DIZEM QUE É ARTE...será??





imagens retiradas daqui

17 comentários:

    Pode até ser arte mas eu não dava um livrinho meu para o trabalharem ;)

    beijinho

     

    Não sei dizer se é arte
    Ou se será mesmo "engenho"!
    Dessa arte não percebo
    P´rá arte, jeito não tenho...

    Só barquinhos de papel
    Para pôr a navegar
    Acreditem que é verdade
    O que estou a explicar.


    Em trabalhos manuais
    Um sempre fui um zero
    Talvez tenha outros "talentos"
    Mas esse já não o espero.
    Bjo
    Áurea

     

    Oi Paula

    Participo do BlogGincana e escolhi seu blog tambem.

    Gostei muito e a musica e maravilhosa.

    Beijinhos

     

    Não sei Paula...fazer isso com um livro? Não acho certo...

     

    Com livros??? Um sacrilégio...

    beijos,
    Dé...

     
    On 17 setembro, 2009 lili disse...

    Para mim é arte. A arte faz parte da criação e quanta criatividade heim?!
    Incrível!!!!

    bjs

     

    Carl@,
    Eu também não dava nenhum dos meus...

    Áurea,
    Nasceste para escrever :)
    Obrigado mais uma vez pela bela partilha.

    Lucy Lacey,
    Muito obrigado, fiquei feliz por achares que o ...viajar pela leitura...merecia :)

    La Sorcière, Débora Lauton,
    Partilhamos a mesma opinião...

    Lili,
    Pode até ser uma forma de arte, mas, gosto demais dos livros para isto :)

    Um abraço a todas.

     

    Fazer de uma folha de papel um barco ou uma mesa para o jantar, penso que é necessário engenho. Nesse sentido é arte sem dúvida. É pena é ter-se utilizado a matéria prima que se usou. Um livro é na verdade demasiado valioso para ser assim mutilado, seja que tipo de livro for.
    Mas já vi, surpreendentemente, chamar arte, e de extrema qualidade (pois existiam várias câmaras a vigiar os visitantes que a visitavam) a ferros velhos ferrugentos pendurados em paredes e colocados aos montinhos, rolhas pendentes do tecto por cordéis, e copos partidos colocados no chão, numa suposta simetria, com os vidros estilhaçados colocados à volta dos copos. Isto vi num salão numa exposição em Serralves. Com certeza que sou feito de massa bruta, sem qualquer réstia de sensibilidade para muita da arte que se vai criando.

    Cumprimentos.

     
    On 17 setembro, 2009 Lua disse...

    Meus ricos livrinhos!!!;)

     

    A arte é um dos fenómenos mais democráticos da vida. Arte é tudo o que nós quisermos. Para mim, arte é tudo aquilo que, pela beleza, nos eleva os espírito, nos faz surgir aquela vontade de respirar fundo e deixar de pensar para apenas sentir. Portanto, sem dúvida que "isto" é arte; para mim! Não é arte para quem achar que não +e arte. Tão simples como isso.
    Para muitas pessoas, um quadro de Kandinsky não é arte! E temos de respeitar essa opinião.

     

    Tá bonito mas usar um livro para isso!? A Alice no País das Maravilhas, não merecia isso... Ao menos que se usasse um livro em branco.

     

    Oi Paula
    Há várias formas de se valorizar um livro após tantos anos de manuseio... e se transformá-lo em peça de exposição evita que ele seja incinerado, achamos muito válida a ideia.
    Marcia e Cris

    Artisticamente, Alice saiu de seu país de maravilhas para ser admirada de outras formas...
    Beijos

     

    Aprendendo a nova Gincana
    conheci aqui.
    Muito ótima suas escolhas
    O João é simplesmente o máximo!
    Essa postagem é polêmica...
    Pessoalmente acho uma obra de arte sim, uma maravilha.
    Confesso que a primeira vez que pensei no livro como suporte artístico senti muito pudor, procurei usar livros que não fossem da língua portuguesa; esses eu não consegui arrancar folha alguma. Como te disse é um trabalho polêmico, que gera angustias, dúvidas
    mas tb,
    desafio, prazer.
    Parabéns pelo blog!

     

    Poeta do Penedo, Lua, Manuel Cardoso, Sorobai, Cristina e Márcia, Quase blog da Li,

    Olá a todos...opiniões diferentes umas das outras e todas elas válidas! Afinal a arte é subjectiva. O trabalho final é realmente magnífico, trabalhoso...o problema (a meu ver) são mesmo os livros. Não era capaz de ter uma obra de arte destas na minha estante :)
    Abraços!

     

    lespetacular!! não dava nenhum livro meu para que fizessem isso com ele mas está sem sombra de dúvida uma obra de arte! especialmente a primeira peça! lindo!!

    excelente blog! xD
    dê uma olhadinha no meu ;)

     
    On 24 setembro, 2009 Anónimo disse...

    Olha, como minha filha mesmo com 18 anos adora livros? Porque sempre quando ia ao shoping queria ir à 2 lugares? Loja de brinquedos e livraria, e ficava um tempão em cada uma delas?Claro, porque sou de uma família que adora ler, pai(Ricardo Blauth), mas principalmente porque minha mãe à encheu de livros com muitos desenhos, e sempre líamos em voz alta,(aconchego),mas houve uma época que ela tratava eles como blocos, carregando pra lá e pra cá, fiquei desolada, nossa, não lê mais? Mas comecei a curtir o jeito interativo, e começou a rabiscar e rasgar algumas folhas de livros caros e lindos.....NOSSA!pensei. Esse foi o elo de ela sempre adorá-los e claro usá-los para desenvolver toda sua capacidade criativa.Também aprendi a me dessapeger das coisa materias, financeiramente perdendo tudo, então porque se apegar tantos aos livros,temos bibliotecas, sebos, amigos que possa nos emprestá-los....Aprendi sofrendo, e sim acho isso uma arte ESPETACULAR que nos ensina à sonhar .......SOFIA

     

    Arte é de certeza e é fantástica, mas não queria ver essa arte nos meus livros! Até me dói a alma!

     

Blogger Templates by Blog Forum