As Cidades Invisíveis - Italo Calvino
09/06/2009 by Paula
“Marco Pólo fala a Kublai Kan das cidades do Ocidente, maravilhando o imperador mongol com as suas descrições. Estas cidades, no entanto, existem apenas na imaginação do mercador veneziano: a sua vida encontra-se apenas dentro das suas palavras, uma narrativa capaz de criar mundos, mas que não tem forças para destruir o “inferno dos vivos”. Este livro tem o lirismo dos livros de poemas, poemas que por vezes descrevem as cidades e outras vezes a forma de pensar e de ser dos seus habitantes. Invertendo os papéis do Livro das Maravilhas, através do qual Marco Pólo revelou o Oriente ao mundo ocidental, Calvino arquitectou o livro que o estabeleceria com uma das referências incontornáveis da literatura pós-moderna.”
Através do diálogo entre Kublai Kan e Marco Pólo, ficamos a conhecer as cidades fantásticas que surgem na sua imaginação, é um discurso um tanto poético onde o real e o imaginário fundem-se num só.
Através do diálogo entre Kublai Kan e Marco Pólo, ficamos a conhecer as cidades fantásticas que surgem na sua imaginação, é um discurso um tanto poético onde o real e o imaginário fundem-se num só.
O Imperador sabe da inexistência das cidades, mas mesmo assim gosta de "viajar" com Marco Pólo e, muitas vezes, também consegue dar asas à sua imaginação...
Uma leitura a não perder! Uma viagem inesquecível…
Classificação: 4/6 - Bom
Bom dia minha querida,
passando pra dizer que tem selinho pra você. O selo é o do Glamour e se encontra na minha galeria de selos que fica na lateral do Alma Poeta...é só clicar para entrar ok?
Um beijão e um lindo dia pra você!
O Compartilhando Leituras é um novo blog que está no ar. Faça uma visitinha quando puder e deixe seu comentário. Obrigada!!!
compartilhandoleituras.blogspot.com
Estou louca para ler qualquer título do Calvino, mas ainda não tive oportunidade.
Espero voltar aqui em breve e dizer:
Lí tal livro do Calvino.
Bjos
Olá Paula, obrigado pelo carinho demonstrado ...
Finalmente conseguiste ler este livro; é bom não é! Estranho, envolvente e divertido...
Beijos
Adoro "viajar pela leitura"
Um bom livro para sonhar e ajudar a descontrair!
Já li mais que uma vez...
Abraço
Há um prémio para o blogue e para a bloguer no blogue http://escreversemlapis.blogspot.com
Tenho o livro mas ainda não li. Agora fiquei curiosa, vai ser um dos próximos.