“Esta original fábula de negócios conta a história de dois ratinhos e de dois pequenos seres humanos que vivem num labirinto e procuram queijo, aquilo que os alimenta e faz felizes. Como haviam encontrado um recanto do labirinto cheio de queijo, o suficiente para durar o resto das suas vidas, viviam sem muitas preocupações. Até que, um belo dia, o queijo desaparece…
Esta fábula simples e criativa ensina-nos que tudo muda e que até aquilo que consideramos seguro e fundamental se pode vir a tornar absoleto. Os seus ensinamentos aplicam-se a todos os aspectos da vida: o “queijo” desta história representa aquilo que queremos alcançar – seja a nível pessoal, social ou profissional – e o labirinto representa o mundo real, cheio de zonas desconhecidas e perigosas, becos sem saída, recantos obscuros…e armazéns cheios de queijo!”


Uma leitura interessante que nos lembra a todo o tempo que não devemos complicar em demasia os desafios da nossa vida (vistos por nós como grandes problemas), quer sejam estes profissionais ou pessoais. Uma leitura que recomendo!

Classificação: 4/6 - Bom

8 comentários:

    On 12 maio, 2009 Janna disse...

    Deve ser um livro mto bom, q nos ensina mtas coisas, mais um q ja está na minha lista ótimas dicas Bjos....

     
    On 12 maio, 2009 CICL disse...

    Também já li e gostei bastante... Beijos. Gosto do novo visual.

     
    On 13 maio, 2009 Neotenia disse...

    Encontrei seu blo através de Eduardo Trindade... Já virei sua fã... As dicas dos livros são ÓTIMAS!


    Abraços!

     
    On 13 maio, 2009 lili disse...

    Oi Paula, tem um selo para vc no meu blog ;)
    Pega lá e faça a sua listinha...

    http://nossosromances.blogspot.com/

    bjsssss
    Lili

     

    Oi Paula...

    Deixei um selinho pra você no me blog... mas a Lili foi mais rápida e chegou primeiro...

    bjs
    Dé...

     

    Paula, nem imaginas há já quanto tempo que estou para ler este livro ! Vai ter mesmo que ser uma das minhas próximas leituras ! ;)

    Penso que de certa forma aborda a temática da mudança e a forma como lidamos com ela, correcto ?

    Bjinhos

     
    On 14 maio, 2009 BC disse...

    Aguçou-me o apetite esta sua introdução_____________vou tentar ler.
    Abraço
    Isabel

     

    Li há já bastante tempo e gostei bastante deste livro. É pena que os meus chefes não o tenham lido (desconfio eu!)

     

Blogger Templates by Blog Forum