Tertúlia Virtual - PRAZER

O Tema da Tertúlia de Abril, para nosso belo prazer, é nada mais nada menos que “PRAZER”. Podemos divagar, reflectir e viajar sobre as diversas formas dessa fantástica sensação. E é sobre alguns destes significados, quase infinitos, que vou centrar o comentário.


"Todo o prazer é erótico"
Freud


.
"A arte é a contemplação; é o prazer do espírito que penetra a natureza e descobre que a natureza também tem alma"
Augusto Rodin


O prazer de ver uma obra de arte


"O prazer dos grandes homens consiste em fazer outros felizes"
Blaise Pascal


"A temperança é um dos maiores prazeres"

Johan Wolfgang von Goethe



O prazer de ser mãe





O prazer de ler poesia
.
Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;
.
É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;
.
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.
.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo amor?
.
Luís de Camões


A Tertúlia Virtual é promovida pelo Eduardo P.L http://elunardelli.blogspot.com/ e pelo expresso da linha http://expressodalinha.blogspot.com/

26 comentários:

    On 15 abril, 2009 . disse...

    realmente belos prazeres..
    Abraços

     

    *Lindo poema !!!

    *Ótima quarta-feira, *Paula !!!*

    (Tô aqui conhecendo o teu blog

    e gostando muito !!! *Adorei a tua

    *Gif do teu Perfil !!! ).

    *Um abraço.

     
    On 15 abril, 2009 marie disse...

    Bem ilustrado o seu post.
    Bjs
    Marie

     
    On 15 abril, 2009 Unknown disse...

    Olá!
    Cheguei até aqui por causa da Tertúlia Virtual.
    Me identifiquei muito com o prazer em fazer os outros felizes!
    Bjos,
    Paulinha
    http://coloridascanetas.blogspot.com/

     

    Adorei todos estes prazeres !
    Gostei muito dos pensamentos e das imagens que os ilustram ! ;)

    Bjinhos

     

    Tudo verdades. Tudo prazer. Gosto particularmente da temperança ser PRAZER. Bem que precisava...

     
    On 15 abril, 2009 Adelino disse...

    Paula, a sua participação foi excelente. Prazeres são vários. Um de cada vez. Gostei muito do seu blog. Meus parabéns.
    Abraços.

     
    On 15 abril, 2009 Gustavo disse...

    Será?

    tantos prazeres...
    eu só consegui enxergar o meu e da minha namoradinha, ainda que metafísico, todavia, sei lá.
    é um prazer que ela me dá estando eu mesmo só comigo mesmo - coisa que aprendi cedo.
    Bela sua postagem!
    Beijos,

    Gustavo

    ps: bonito blog.

     

    Uau...lindo post o teu minha linda!
    Belíssima participação. Amei!
    Um grande beijo.

     
    On 15 abril, 2009 chica disse...

    Muito legal tua participação! um beijo,chica

     

    Realmente essas imagens, que são lindas e terminar com Camões, só tendo prazer mesmo.

    Amei !

    Bjs

    Chris

     

    Que bela postagem, parabens!
    Voce citou a temperança, e amei essa frase.

    Hoje estava pensando que saber priorizar é um grande prazer. Resolve montes de problemas... e nem sempre vi isso como um prazer...

    Gostei muito de descobrir voce!
    Abraços

     
    On 15 abril, 2009 jugioli disse...

    Lindas citações...
    Gostei de rememorar: todo prazer é erótico. Todo prazer passa pelo olhar.

    @dis-cursos.

     
    On 15 abril, 2009 Anónimo disse...

    Muito louco....
    Nuno

     

    Oi Paula,
    Descobri o seu blog através desta Tertúlia de Abril e gostei muito do que li. Tanto que já o segui,

    Como você também citei na minha postagem do Boa Baltazar, sobre o meu prazer de ser mãe. Indescritível.

    Águardo sua visita.
    Abraços,
    Fatima

     

    adorei seu post... as fotos maravilhosas e o texto singelo e profundo...
    parabens!!!

    bjocas

     

    Adorei as fotos, as legendas e as citações!

    Principalmente a foto do pezinho, fantástica!

    Bjs.

     
    On 16 abril, 2009 Jo. disse...

    Gostei da sua lista de prazeres!
    Também estou participando da tertúlia deste mês. Me visita tá?
    Bjim.

     
    On 16 abril, 2009 Anónimo disse...

    Bonita e importante participação nesta Tertúlia do PRAZER!
    Dia 15 teremos outra e contamos com você!

    Bjs

     

    Oi!
    Que interessante! Fiquei até com vontade de ter participado dessa tertúlia... Quem sabe na próxima?...

    Paula, obrigado pelas palavras carinhosas lá no meu blogue!

    E se me permite a curiosidade-indiscrição, posso saber de que parte de Portugal tu escreves?

    Abraços!

     

    Olá amiga. Sem menosprezar todos os prazeres que aponta, permita-me destacar a poesia de Luís de Camões, uma das minhas preferidas. Foi um prazer conhecer o seu cantinho e espero voltar para o conhecer melhor. Muito obrigado.

     
    On 17 abril, 2009 Nade T. disse...

    Olá!
    Ontem foi muito corrido pra mim e, por isso, não tive como ler seu post no dia da Tertúlia... Mas aqui estou eu!
    Ótimas citações!
    Bjs
    Orgulho de Ser

     

    LINDO, adorei o post.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos,
    Xana

     

    ola,
    el placer de tener placer es un placer!

    abrazos

     

    Maravilhoso! Que espaço agradável e eclético! Voltarei muitas vezes!

    abraços!

    Parabéns!

     

    Tudo na vida gira em torno dos prazeres.

    MILHA TURVAAcesse e se divirta com nossas resenhas sobre filmes.

    milhaturva.blogspot.com

     

Blogger Templates by Blog Forum