A Saga de Um Pensador


A Aventura que é a vida…

A Saga de um Pensador de Augusto Cury, foi o romance mais tocante que alguma vez li. Foi a história, pela qual, passei a ver as pessoas de modo diferente.
O nosso dia a dia, a rotina o stress, faz-nos passar pelas pessoas e natureza de forma indiferente. Os pormenores escapam-nos e esquecemo-nos de que estes são essenciais.
É impossível ficar indiferente à experiência da personagem “Falcão”-professor universitário que após ter ficado doente é abandonado pela família e “banido” da sociedade, vivendo como mendigo - a personagem Marco Polo, também “sofre” mudanças drásticas ao longo do romance.
Ver a sociedade pelos olhos destes dois personagens é algo MAGNÍFICO.
Ao longo do romance e após conhecer a história do seu amigo Falcão, Marco Polo questiona o sentido que tem dado à sua própria existência “ também tenho questionado a minha própria qualidade de vida. Pensei que eu era saudável, pois digo o que penso, luto pelo que amo e procuro proteger a minha emoção, mas descobri que conheço apenas a sala de visitas do meu próprio ser. Falta-me tolerância, afectividade, sabedoria e tranquilidade. No dia em que deixar de admitir o que me falta estarei mais doente do que os meus pacientes. Obrigado por me ensinar que sou apenas um caminhante. Há muita estrada a percorrer…” ª
No fundo essa qualidade de vida também é questionada por nós ao longo de todo o romance.

ª in A Saga de um Pensador de Augusto Cury

3 comentários:

    Adorei este livro :)

     

    Esse livro fez-me pensar em tantas coisas. Também é um dos meus preferidos e tenho incentivado os amigos a lerem porque vale a pena :)

     
    On 19 março, 2011 Carla disse...

    Adorei este livro ensinou-me muito e fez-me pensar em muitas coisas ;)

     

Blogger Templates by Blog Forum