A Possíveis Leitores

Este livro é como um livro qualquer. Mas eu ficaria contente se fosse lido apenas por pessoas de alma já formada. Aquelas que sabem que a aproximação, do que quer que seja, se faz gradualmente e penosamente - atravessando inclusive o oposto daquilo de que se vai aproximar. Aquelas pessoas que, só elas, entenderão bem devagar que este livro nada tira de ninguém. A mim, por exemplo, o personagem G. H. foi dando pouco a pouco uma alegria difícil; mas chama-se alegria

C.L. 




... mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. Não confio no que me aconteceu...



Perdi alguma coisa que me era essencial, e que já não me é mais.(...) E voltei a ser uma pessoa que nunca fui...

4 comentários:

    Bom dia:- Imagino ser um livro fascinante de ler
    .
    Feliz 1º de Maio
    Proteja-se

     
    On 01 maio, 2020 Paula disse...

    Ryk@rdo
    Uma escrita atormentada!

     

    A sempre amada Clarice Lispector. Sempre saímos melhor cada livro lido dela.

     
    On 02 maio, 2020 Paula disse...

    o mar e a brisa do prazer de aprender
    Sem dúvida e muitas vezes atormentados!
    Uma explosão interior!

     

Blogger Templates by Blog Forum