Este mês, temos para oferecer em passatempo, “Síndrome de Antuérpia” de João Felgar.  Para participarem, basta que leiam as regras e comentem durante a semana neste post.

Regras do passatempo:
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº. 
São os números que vão a sorteio. 
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho. 
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas


Sinopse:

No princípio tinha corpo e nome de homem. Depois partiu da aldeia, foi-se embora. Quando voltou era uma mulher, com um nome estranho e um passado de estrela dos palcos. Mas talvez fosse mentira. Por algum tempo foi atração de uma boîte de beira de estrada. Até à noite do incêndio, quando lhe deram o nome de Castiça, e se tornou a tola da aldeia.
No primeiro sábado da Quaresma, Castiça aparece morta no fundo de uma pedreira abandonada. Traz vestida ainda a roupa que usara durante o corso e o baile de carnaval. Castiça era a doida da aldeia, cantava nas esquinas, bebia muito, e dizia asneiras alto. Mas não foi sempre assim, nem teve sempre esse nome.

Justiniano Alfarro é preso no próprio dia em que o corpo é descoberto, porque tudo indica, com uma clareza sem margem para dúvidas, que foi ele quem a matou. Seria tudo um logro, um embuste, porque Justiniano era o mais perfeito dos homens. Mas nenhuma voz se levantou quando o levaram, e todos aceitaram a notícia num silêncio cúmplice. Todos, menos as mulheres que o amaram.
Antuérpia, sua filha, é uma dessas mulheres. Convencida de que enfrenta um conluio, prepara-se para repor a verdade procurando-a no passado do pai. Mas engana-se, porque a origem de tudo está no futuro da aldeia.

Por aqui estamos a ler...



E vocês, o que andam a ler??

7 comentários:

    On 16 março, 2020 Isabel Duarte Pires disse...

    Bom dia! A ler O Rouxinol, de Kristin Hannah. Boa semana.

     

    Leio "O Plano de Voo", de João Moutinho.

     

    Bom dia,

    Por aqui em tempos que quarentena voluntária, as leituras vão-se sucedendo, pois o tempo e a sanidade mental assim o recomendam... novo autor, nova escrita, com o o livro «Uma Pequena Sorte» de Claudia Piñeiro.

    Bom dia e bom "retiro" a quem o faz... :)

     

    Bom dia
    Vou começar "O Último Fôlego" de Robert Bryndza
    Boa semana e boas leituras

     

    Boa tarde,
    Estou a ler "Tu és aquilo que pensas", de James Allen.
    Boa semana e boas leituras.

     
    On 16 março, 2020 celina disse...

    Começo hoje Sonhos de Uma Rapariga Quase Normal, de Rita Redshoes.
    E a partir de amanhã trabalho a partir de casa, ufa!

     
    On 16 março, 2020 Célia disse...

    Boa noite, continuo com a leitura de Grey de E L James.
    Para os que ficam por casa que tenham muito boas leituras e os que não podem muita força. Fiquem todos bem e seguros.

     

Blogger Templates by Blog Forum