Sinopse:
«Aqui estou.» Assim responde Abraão quando Deus lhe ordena que sacrifique Isaac. Mas como é possível Abraão proteger o filho e, ao mesmo tempo, aceder às ordens de Deus? Como podemos nós no mundo de hoje, cumprir os deveres irreconciliáveis de sermos pais, maridos, filhos, mães, mulheres e permanecer fiéis a nós próprios? Aqui Estou é a história de uma família no limiar da crise.

Jacob Bloch vive em Washington, é escritor, descendente de sobreviventes do Holocausto, casado e pai de três filhos. Apesar dos elogios da crítica, os seus livros são um fracasso de vendas e a sua carreira como escritor começa a ser questionada. Mas há algo mais fundamental em causa: o casamento com Julia e aquilo a quer Jacob chama casa.

Ao mesmo tempo que o drama do divórcio iminente se desenrola e alimenta uma crise crónica de identidade, um tremendo terramoto destrói Israel, agravando não só uma situação política delicada como, também, o problema de Jacob e da família. A que lugar pertencemos nós, exactamente? E como podemos regressar a uma casa em escombros?

Safran Foer mergulha o leitor numa reflexão sobre amor, vida, morte, intimidade, família e tradição, a um tempo violentamente universal e absolutamente universal. Brilhante, feroz, comovente, hilariante, Aqui estou é a obra mais inspirada de um dos grandes escritores do nosso tempo.


Críticas:
«Se alguém perguntar que autor deve ler para descobrir ou recuperar a alegria da leitura, terei de falar de Jonathan Safran Foer. Os seus livros são um prodígio de construção narrativa, de inteligência e de imaginação. Os livros de Jonathan são um mergulho na escuridão mas também no esplendor da natureza humana. Jonathan tem sido, nos últimos anos, a minha leitura preferida.»
José Eduardo Agualusa

«Jonathan Safran Foer é o mais original dos escritores americanos da sua geração. Este novo romance promete maravilhas.»
João Tordo

«O melhor e o mais cáustico romance de Jonathan Safran Foer, tão cheio de dor e arrependimento que chegamos a ter dificuldade em conter-nos... Intensidade a cada página.»
The New York Times

«É impossível ler Aqui Estou sem reexaminarmos a nossa própria família e o lugar que ocupamos nela.»
Time

«Brilhante, sempre original.»
The New York Times Book Review

«Aqui Estou é glorioso e intenso. E é também, provavelmente, o romance literário mais divertido que alguma vez li.»
The Times

«Safran Foer é mestre incontestado do seu universo ficional.»
Times Literary Supplement

«Aqui Estou confirma Jonathan Safran Foer como um dos quatro maiores romancistas americanos desta geração.»
Nylon

«Com este romance, Foer dá um grande passo para competir por um lugar na história da literatura... Uma atuação empolgante e magistral cuaj energia e engenho nunca esmorecem.»
Prospect

«A história polifónica, e com audazes traços de comédia, sobre os dilemas de uma família, confronta de forma astuta e sincera a capacidade da Humanidade para o ridículo e o profundo, para a crueldade e para o amor.»
Booklist

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum