Sinopse:
Estar na adolescência é como ser turista numa das fases da vida. Só que esta em que estás é a mais especial de todas. Tu tens o poder das escolhas. Sabes o que queres para ti? E o que não queres? Este livro vai ajudar-te na maravilhosa aventura de descoberta do teu caminho.
Encontra os poderes da sensibilidade, do desejo, da coragem, da palavra, do elogio... e tantos outros que podem tornar a tua vida melhor.
Os teus pais e avós já foram adolescentes, o autor deste livro também, mas tu és um adolescente mais bem preparado, um cidadão do mundo global. Dá uso aos teus poderes e descobre a felicidade que há em ti. És um ser único, és um ser fantástico.

Autor:
Rui Melo. Nasceu no Estoril, no dia 11 de junho de 1970. Foi o primeiro da família a nascer tão a sul, pois os pais são oriundos de São Pedro do Sul e da Régua. Apesar de gostar muito de viajar, é na Grande Lisboa que se sente bem, em grande parte por culpa do mar.
Estudou gestão e finanças, áreas em que sempre trabalhou, quer em Portugal quer no estrangeiro. Pai de três filhas, vê a diversidade de interesses como o motivo que o levou à escrita.
Primeiro, através da poesia, aos 11 anos. Mais tarde, através de pensamentos e pequenas histórias.
Adora o refúgio dos trabalhos em madeira, que o ajudam a convergir para a escrita. Adora falar com as pessoas, porque «é aí que nos ensaiamos». Sendo este o seu primeiro livro, garante que é talvez o mais difícil. Sente-se grato por ter descoberto, ainda a tempo, que escrever é partilhar.


0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum