Sinopse:
Sem sequer nunca se terem encontrado, Philip odeia Rachel, com quem Ambrose, seu primo, casou durante uma estadia em Itália. E quando este lhe escreve e lhe transmite a suspeita de que a mulher o quer envenenar, Philip não sente quaisquer dúvidas. 

Ambrose morre em circunstâncias pouco claras e Philip jura vingar a sua morte. Semanas depois, Rachel visita-o na sua propriedade da Cornualha, e a animosidade que Philip sentia por ela vai dando lugar a um fascínio incontrolável. Quem é Rachel afinal? Uma mulher realmente apaixonada? Ou movida por interesses pessoais? 

Daphne du Maurier confirma com esta obra o seu enorme talento para escrever histórias com uma grande riqueza narrativa, suspense e intriga permanentes e uma apurada caracterização das personagens. A Minha Prima Rachel é um romance clássico, cativante, com uma escrita belíssima.


Citações:
«O leitor é levado desde a primeira página à atmosfera soturna e cruel de Rebecca.» | New York Times Book Review

«Daphne du Maurier tinha como principal objetivo cativar e seduzir através da escrita. Neste livro consegue-o na perfeição, na esteira de Rebecca.» | New York Times


«Da mesma categoria de Rebecca, mas com uma narrativa ainda mais conseguida.» | Guardian

Podem ver aqui.


3 comentários:

    On 06 outubro, 2017 Paula disse...

    Tenho essa obra na versão antiga ^_^
    Vou ler!!!!

     

    Sortuda ;)
    Parece bem interessante :)

     
    On 09 outubro, 2017 Dulce disse...

    Já li, sou fã da autora.

     

Blogger Templates by Blog Forum