Os Olímpicos é o 18.º volume da coleção 100% portuguesa que tem provocado muitas gargalhadas nos jovens leitores!

SINOPSE:
Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!
Quando o Comité Olímpico se reúne para decidir onde vão realizar-se os Jogos Pré-históricos, quer dizer, Olímpicos, o Bando das Cavernas nem imagina a aventura que o aguarda: Herme S., o mensageiro do Comité, prepara-se para fazer o importante anúncio, mas tem um acidente. E cabe aos nossos amigos salvar a situação. Como agradecimento, o grande Zé Us confia-lhes várias tarefas, que irão revelar-se não só muito divertidas, como também bastante atléticas!

Participa nesta aventura olímpica e... junta-te ao Bando!



AUTOR:
Nuno Caravela nasceu em Lisboa a 1 de agosto de 1968. Frequentou o I.A.D.E e o AR.CO. Centro de Arte e Comunicação e iniciou a carreira de autor e ilustrador em 1992. Em paralelo exerceu funções de criativo durante seis anos em agências de publicidade, foi durante sete anos autor e coordenador de edição do projeto «Escola Global - A Tradição na Sala de Aulas», destinado à recuperação de Contos Tradicionais Portugueses. Desde então tem desenvolvido inúmeros projetos na área da literatura infantil, em parceria com algumas das mais conceituadas editoras portuguesas.

O Bando das Cavernas é a coleção de maior sucesso de Nuno Caravela, que soma 220 mil exemplares vendidos em Portugal.

«Com esta coleção pretendo, acima de tudo, divertir e estimular a imaginação dos mais novos, transportá-los ao longo das páginas para um mundo de descobertas, onde tudo é possível. Onde todos os personagens, cada um com as suas diferenças, limitações, defeitos e virtudes, se tornam amigos nos quais se pode confiar e que acompanhamos em qualquer aventura

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum