A Mussa, Jessie Burton (Opinião)



Opinião:
Cativante será a palavra a atribuir a esta obra de Jessie Burton.
Logo no seu início e, como convém, a autora prende a nossa atenção com uma cena que interpretei como um presságio para o desenvolvimento da história, mais tarde havia de constatar que não estava totalmente errada.
A história é dada ao leitor alternando entre passado e presente, fazendo com que este vá conhecendo Olive e Odelle - duas mulheres, duas histórias onde o mistério e o suspense abundam de forma singular.
Olive, luta por uma posição numa sociedade que desvaloriza a mulher. A luta de Odelle é uma luta antiga, é uma luta de décadas e que teima em persistir. No entanto, as suas vidas, embora em tempos diferentes irão cruzar-se.
A escrita de Jessie Burton é cativante e envolvente, retratando sempre algo da actualidade.
Gostei!

Sinopse:
Londres, anos sessenta do século vinte: uma imigrante proveniente das Caraíbas trabalha numa galeria de arte onde surge um quadro perdido durante a Guerra Civil espanhola e envolto em segredos inexplicáveis. Quem terá pintado este quadro admirável que surgiu de parte nenhuma? A verdade acerca desta pintura remonta a 1936 e a uma grande casa rural em Espanha, onde Olive Schloss, filha de um abastado negociante de arte, acalenta ambições que os pais desconhecem. Por este frágil paraíso, na Andaluzia, passam o artista revolucionário Isaac Robles e a sua meia-irmã, Teresa. Ambos se insinuam no seio da família Schloss, com consequências inimagináveis e desastrosas... 





O livro aqui na editora

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum