E eu a pensar que o gajo só cantava :P



Coração Mais Que Perfeito, o primeiro romance de Sérgio Godinho, chega às livrarias na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, publicado pela Quetzal. A primeira apresentação do livro terá lugar no festival literário Correntes d’Escritas, na Póvoa de Varzim, no dia 25 de fevereiro, às 17h30.

Depois de Vidadupla, que reúne um conjunto de contos, o popular cantor e compositor, agudo cronista e bardo dos últimos quarenta anos portugueses traz-nos o seu primeiro romance, Coração Mais Que Perfeito.

O livro fala-nos de ilusões e de vidas perdidas, de amor, teatro, família, literatura, sexo, sobrevivência – e de uma paixão tão forte que atravessa a própria morte como um coração em chamas.

«Uma caixinha torneada, daquelas com que os humanos tentam fazer compreender a sua espécie às constelações mais longínquas. Trívia, artes musicais e pictóricas, ruídos tirados da natureza, de riachos, uma obra-prima da literatura em várias línguas, objectos do dia-a-dia, um bilhete para uma viagem romântica a dois, telemóveis com carregador, um saca-rolhas e uma garrafa de vinho jovem, e um preservativo, talvez o artefacto mais intrigante para qualquer extraterrestre.»


Sérgio Godinho é um dos músicos portugueses mais influentes dos últimos quarenta anos. Sobre si próprio disse: «Não vivo se não criar, não crio se não viver. Essa balança incerta sempre foi a pedra de toque da minha vida.»

1 comentários:

    Olá Paula,
    Desde os meus 10/11 sou fã do Sérgio Godinho, pois os meus irmãos mais velhos tinham (tem) todos os LP's dele.
    O meu 1º espectáculo no Coliseu do Porto, foi obviamente para ver/ouvir Sérgio Godinho.
    Sei de cor algumas letras das suas canções.
    O tempo foi passando e em 1994/1995, fui trabalhar para a loja de uma prima no Shopping e eis que surge a fazer compras quem? isso mesmo Sérgio Godinho em carne e osso, mesmo ali ao meu lado!! que fiz eu? dirigi-me ao senhor muito educadamente somente para lhe dizer que era o meu ídolo de infância, que era sua fã "à bué" tempo.
    Não fui bem recebida, mal me ouviu saiu porta fora..... sim fiquei sem palavra , sem reacção.
    Por isso hoje em 2017, com 52 anos não gosto de gente arrogante, não gosto de Sérgio Godinho - Homem, e pergunto sem fãs o que era deste senhor?
    Não vou com toda a certeza comprar este livro.
    Bjs

     

Blogger Templates by Blog Forum