Há uns dias atrás, estava eu a navegar na net, quando me deparei com uma lista de livros. A famosa, ou uma das famosas listas de 1001 livros para ler antes de morrer. Por curiosidade, fui apontando os livros que já li (59) e os que tenho em casa, mas por ler (52).
Depois de apontar, decidi partilhar com vocês (aqueles que tenho em casa por ler) ^_^
Fica então a foto dos meus apontamentos!
(clicar na imagem para aumentar)






Desta lista não tenho os assinalados no ponto 11 e no 12. Apontei porque pretendo adquirir!

11 comentários:

    Gosto muito destas listas! Quero ver o que li desta.

     
    On 19 janeiro, 2017 Dulce disse...

    Adoro listas, vamos lá analisar a lista linda da Paula:
    Já li o nº 4, 9, 20, 25, 35, 41, 45,47 e 53.
    Também quero ler e não tenho: 1, 11, 12, 17, 21, 22,30, 42 e 48.
    tenho e hei-de ler um dia:7, 37,38, 39, 40, 43, 49, 50 e o 51.
    Mas fiquei super curiosa com Shirley de Charlotte Bronte, não tenho, na biblioteca não existe e onde posso arranjar? Falaram-me muito bem desse livro, talvez num alfarrabista?
    E por hoje é isto.
    Bjs

     
    On 19 janeiro, 2017 Paula disse...

    :)

    Há imensas listas e os livros variam de umas para as outras :)
    No entanto anotei, para ver se, ao menos estes, vou pegando.

     
    On 19 janeiro, 2017 Anónimo disse...

    Gosto deste género de listas como referência e para pôr um "check" mental, mas sei que alguns não terei vontade de ler tão cedo (ou nunca mesm!).
    Já agora, não puseste o Tom Wolfe duas vezes, uma em português e outra em inglês?
    Paula F.

     
    On 19 janeiro, 2017 Paula disse...

    Já estive a ver Paula F.
    Penso que te referes à "Fogueira das Vaidades" de Tom Wolfe e à Vanity Fair (Feira das Vaidades) de William Makepeace Thackeray.
    Bjs

     
    On 20 janeiro, 2017 Paula disse...

    Dulce,
    Encontrei o livro "Shirley" na OLX. É esta edição que eu tenho.
    https://www.olx.pt/anuncio/shirley-de-charlotte-bronte-em-portugus-o-corao-de-shirley-IDzjYQD.html

    Bjs

     
    On 20 janeiro, 2017 Paula disse...

    Dulce, estive a ver com mais atenção, o anuncio anterior está inativo, mas encontrei mais um
    https://www.olx.pt/anuncio/shirley-charllte-bronte-IDwueWT.html

     

    Lista bem interessante - alguns já li, outros apenas vi o filme.
    Tens aí uns bons clássicos, que recomendo vivamente: 2, 4, 9, 14, 20, 21, 43, 45 e 52.
    Destes, a maior parte foram lidos há alguns anos que até me deu vontade de os reler...

     
    On 23 janeiro, 2017 Paula disse...

    olho_azul,
    Vou começar a ter em conta esta lista sempre que iniciar novas leituras :)
    Tenho consciência que tenho ali excelente livros :)

     

    Tens aí alguns que ainda não li mas quero ler, mas desses só o Germinal.
    Já li os números 2, 35, 45, 52, 53. Jane Eyre é o meu livro favorito.

    Mas afinal quantos livros é que tu tens em casa por ler? Eu tenho cerca de uma centena e tenho-me comportado muito bem e tenho conseguido não comprar mais.

     
    On 29 janeiro, 2017 Paula disse...

    Patrícia,
    Tenho muitos por ler, muitos mesmo!
    Talvez tenha agora mais livros por ler do que os lidos. Isto porque os lidos, quando vejo que não tenho mais interesse em ficar com eles, ou sorteio aqui ou dou à biblioteca. O ano passado, deixei algumas dezenas na biblioteca.

     

Blogger Templates by Blog Forum