It´s 15th! Look Who's Answering!

Este mês, temos cá a Lígia Casimiro - nossa visitante assídua - para nos responder à nossa rubrica "It´s 15th! Look Who's Answering"!





Lígia, como te havia dito, estas perguntas são um tanto em tom de brincadeira. Dentro deste espírito, o Vasco tem uma pergunta para te fazer (e eu as outras três). então, aqui vão elas:

1- És tão lenta na leitura como és na corrida? (Para quem não sabe, a Lígia corre, participa em meias-maratonas e mini-maratonas)

Esta pergunta é mesmo à Vasco. Já me fez rir um bom bocado.
No ano de 2015 li 50 livros e no de 2016 li 55. Para alguns posso ser lenta como um caracol, mas para outros leio à velocidade da luz... na minha opinião leio ao ritmo que corro, ao ritmo certo... ao meu meu ritmo.

2- Qual a tua história infantil preferida e porquê?

Tenho várias histórias infantis preferidas, são as que mais me recordo da minha infância. A "Cinderela", a "Branca de Neve e os sete Anões" e o "Pinóquio", eram as que mais gostava, tinham sempre um final feliz e eu adorava isso. Mais tarde passei para a fase dos livros da Condensa de Ségur (a minha mãe comprava no Círculo de Leitores) e as aventuras  "Os Cinco" (que requisitava na biblioteca itinerante da Fundação Calouste Gulbenkian).

3- Lígia, preferias um grande salário ou satisfação plena no trabalho?

Esta pergunta também parece à Vasco.
Dada a situação que o nosso país atravessa, sinto-me, sem dúvida uma privilegiada, porque ganho o suficiente para ter uma vida desafogada e porque faço o que gosto, trabalho na profissão para o qual estudei e dediquei desde o ensino secundário.
O ideal seria trabalharmos todos naquilo que gostamos, naquilo em que nos sentimos felizes, mas compreendo perfeitamente as pessoas que têm uma família para sustentar e que trabalham só pelo salário, mesmo sendo em algo que não lhes traga satisfação.

4- O que sentes quando alguém profere as seguintes palavras: " Eu detesto ler!" ou "Eu não gosto de ler"?

Sinto alguma tristeza. A primeira "coisa" que penso é "impossível... ainda não leu o livro certo". Com tantos temas de leitura que existem, provavelmente fizeram as escolhas "erradas". Quando digo livro certo ou errado, não estou a dizer que o livro é bom ou mau, porque o que para mim é bom, para outra pessoa pode não o ser, estou a dizer que ainda não encontraram um tema que lhes traga satisfação e prazer.
Para mim é uma questão de procurar...

Obrigada pelo vosso convite, adorei poder fazer parte da "It´s 15Th! Look Who's Answering!".
Sou uma grande fã do vosso blog, um bom ano para vocês.


3 comentários:

    On 16 janeiro, 2017 Dulce disse...

    Gostei Ligia da resposta dada ao Vasco quanto ao ritmo.
    A Ligia é uma felizarda por fazer o que gosta e ganhar o suficiente por isso.
    Gosto do meu trabalho, mas infelizmente os funcionários da Autarquias locais, só são equiparados aos funcionários públicos no que diz respeito a deveres.
    Bjs

     
    On 16 janeiro, 2017 LC disse...

    Obrigada Dulce.

    E mais uma vez, obrigada Paula e Vasco, adorei participar ;)

    Beijinhos.

    Lígia

     
    On 17 janeiro, 2017 Paula disse...

    Nós é que agradecemos Lígia!!!
    bjinho

     

Blogger Templates by Blog Forum