Desafio 2017??

Depois dos top's, surgem os desafios literários para o ano novo!!

Nunca cumpro os desafios, mas tento (tento mal, mas pronto!)
Este ano, resolvi ir à estante e tirar alguns dos livros que tenho há séculos (nem tento). Uns deixei a meio, como é o caso de David Coperfield de Charles Dickens e os outros, nunca lhes peguei!

Não sei se vou conseguir, mas posso sempre tentar!

Fica a foto das obras selecionadas!



Concluir "David Coperfield" em 2017 acho que consigo, mas ler Doutor Jivago no mesmo ano acho que vai ser difícil. But I'll Try


E vocês, costumam desafiar-se neste sentido??
Partilhem lá!

15 comentários:

    On 10 janeiro, 2017 LC disse...

    Bom dia.

    Também tenho na minha estante "O Amante Japonês" e o "Doutor Jivago", há imenso tempo para ler.

    Podiam realizar uma leitura conjunta, com um dos livros que a Paula selecionou.
    :D

    Boas leituras.

    Lígia

     
    On 10 janeiro, 2017 LC disse...

    Esqueci-me de responder Loool

    Sim, já fiz o mesmo que a Paula no final do mês de Dezembro :D

    Lígia

     
    On 10 janeiro, 2017 Paula disse...

    Olá Lígia e que livros selecionaste para 2017??
    Estou curiosa...

     

    A minha mãe têm dois livros com a lombada dobrada?!?! :o
    Inacreditável! :o

     
    On 11 janeiro, 2017 Paula disse...

    -_-

     
    On 11 janeiro, 2017 Dulce disse...

    Olá Paula,
    Eu também "entro" nos desafios mas tal como a Paula, não consigo finalizar.
    Em 2017 quero ler mais clássicos da minha lista, quero ler o que me der na "real gana" e ler muitos dos livros que estão na estante há anos.
    Paula dos seus livrinhos adorei gente Feliz com lágrimas, intenso, real e duro. Eu maria Pia foi um agradável surpresa e Doutor Jivago tenho que reler.
    Eu um dia destes partilho a minha selecção de livros para 2017(medo!).
    Na mesinha de cabeceira tenho Pássaros feridos de Collen McCullough, Emma de Jane Austen, Os órfãos do mal de Nicolas D’Estienne D’Orves e o Consul honorário de Graham Greene.
    Bom ano e boas leituras

     

    Não sou de desafios ou metas, porque não (nem sempre)as cumpro, mas gosto de definir alguns objetivos.

    Há já algum tempo que li Dr. Jivago (e reli depois disso... )

    Boas leituras e bom ano

     
    On 11 janeiro, 2017 Paula disse...

    Dulce, manda uma foto do teu desafio 2017 para o blogue para publicarmos.
    :)

     
    On 11 janeiro, 2017 Dulce disse...

    Ok no fim de semana vou tratar disso.
    BJS

     
    On 11 janeiro, 2017 Aida Silva disse...

    Já li "Jerusalém" e gostei. Mas é um livro muito diferente e não cria empatia fácil.
    O meu desafio é ler mais e melhor, nomeadamente o que tenho em casa, zerando o saldo, sem necessidade de comprar mais livros. Ou não tantos, pelo menos :) :)

     
    On 12 janeiro, 2017 Paula disse...

    Olá!!
    Eu fiz a proposta à Dulce, mas quem quiser pode enviar a foto dos seus desafios para publicarmos, seria muito engraçado!!

     

    Costumo fazer o desafio do goodreads, mas tenho alguns livros a meio que começam a envergonhar-me... Também queria ler mais autores portugueses e alguns clássicos.

     
    On 12 janeiro, 2017 Inês disse...

    Olá,

    Eu para este ano tenho como objectivo ler todos os livros que me ofereceram e ainda não tive tempo de ler. Mas vai ser difícil, ainda por cima volta e meia não resisto e compro outro que passa à frente da fila :p Ia tirar uma foto ao monte dos não lidos mas não encontro onde inserir no comentário.

    Bom ano!

    Inês

     
    On 12 janeiro, 2017 Paula disse...

    Inês, manda a foto para o mail do blogue para que eu coloque num post e obrigada pela partilha!!
    viajarpelaleitura@gmail.com

    bjs

     
    On 20 janeiro, 2017 Paula disse...

    Aida, já li um de Gonçalo M Tavares e também estranhei a escrita, no início. Mas depois correu bem :)
    Também ando a ler o que tenho em casa :) Não só porque não quero estar a comprar muitos mais, mas porque essencialmente, os que tenho em casa sei que são muito bons :P

     

Blogger Templates by Blog Forum