Como já tinha referido aqui, pretendo ler alguns livros este ano, mas um deles será mesmo um desafio, é ele "Dr. Jivago" de Boris Pasternak. Então, para que eu não adiasse mais a leitura, resolvi fazer um plano e decidi também desafiar vocês. Sim, vocês que são nossos visitantes assíduos.
A idéia é:
1º Lermos a obra por partes e uma parte (cerca de 100/150 páginas) por mês.
2º Publicarmos a parte que lermos todos os meses num post (com data agendada). Quem quiser participar, pode enviar-me o seu comentário para o mail do blogue para ser publicado no post. Quem desejar comentar apenas na zona de comentários, também poderá fazê-lo.
Os comentários terão spoilers, uma vez que iremos falar de partes do livro e dar opinião sobre as mesmas. Não será uma opinião geral, mas mais específica.

As edições que tenho são estas, sendo que a de comemoração dos 50 anos é enorme e de capa dura. É linda, mas para leitura não dá muito jeito. Como também tenho a edição de bolso é nesta que vou fazer a leitura.



Plano de leitura:

A ler até 15 de Fev
I parte: O Rápido das Cinco
IV parte: Prenúncio de tempestade (inclusive)

A ler até 15 de Março
V parte: Adeus ao Passado
VII parte: A viagem (inclusivê)

A ler até 15 de Abril
VIII parte: A Chegada
XI parte: A milícia da floresta (inclusivê)

A ler até 15 de Maio
XII parte: A sorveira geleada
XIV parte: De volta a Varykino (inclusivê)

A ler até 15 de Junho
XV parte : O fim e até ao final da obra

As datas são para termos uma ideia, mas poderão ser flexíveis.
Espero que adiram, se não o fizerem, lá vou eu ter de ler sozinha.

16 comentários:

    On 17 janeiro, 2017 LC disse...

    Olá :)

    Eu alinho ;)


    Lígia

     
    On 17 janeiro, 2017 Paula disse...

    Boa Lígia!!!!
    :)

     
    On 17 janeiro, 2017 Aida Silva disse...

    Não fosse não ter o livro e não poder comprometer-me com essas datas, até entrava :) :)

     
    On 18 janeiro, 2017 Paula disse...

    Aida,
    Quanto às datas , é o menos, porque podes sempre comentar nos comentários mesmos nas datas antigas. O objectivo será termos a obra explorada :)
    Quanto ao livro, pois... quando não se tem fica mais complicado...
    Bjinho

     
    On 18 janeiro, 2017 Dulce disse...

    Eu "semi" alinho!
    Primeiro julgo que tenho o livro mas preciso confirmar, 2º é um calhamaço para eu transportar no dia a dia, 3º não gosto de ler 2 livros ao mesmo tempo....
    Tudo isto para dizer que é quase certo alinhar.:)
    A mente das mulheres....

     

    Por acaso, penso sempre que devia ler autores russos e ainda ontem comentei essa lacuna quando uma aluna me apresentou o "Crime e castigo"... Vou ver se encontro uma edição em ebook e logo digo qualquer coisa... 😀

     
    On 18 janeiro, 2017 Paula disse...

    Boa Dulce!!
    Vamos a isso (só para te dar mais uma força!!)

    M João Monteiro
    Crime e Castigo é um livro maravilhoso! Adorei!

     
    On 18 janeiro, 2017 LC disse...

    Olá.

    Aida, tente arranjar o livro numa biblioteca.
    Fui ver no OLX e estão a vender o livro a 4€. Procure lá. ;)

    Lígia

     
    On 18 janeiro, 2017 LC disse...

    M João Monteiro, arranjei uma versão em pdf, tem o inconveniente de ser em português do Brasil, mas cá fica.

    http://www.visionvox.com.br/biblioteca/b/Boris-pasternak-doutor-jivago-(edição-brasileira).pdf


    Lígia

     

    Também alinho.

     
    On 18 janeiro, 2017 Aida Silva disse...

    Obrigada, meninas )! Vou procurar!

     
    On 19 janeiro, 2017 Paula disse...

    Boa Fernando!
    :)

     

    Obrigada! Dá sempre jeito! 🌸

     

    Eu alinho, mas ainda estou a aguardar a chegada do livro ��

     

    Eu alinho

     
    On 25 janeiro, 2017 Paula disse...

    Olá Lúcia,
    Que bom!

     

Blogger Templates by Blog Forum