LIVROS E AUTORES PREMIADOS EM 2016!


RADUAN NASSAR UM COPO DE CÓLERA | LAVOURA ARCAICA Prémio Camões 2016
Raduan Nassar, retirado da cena literária há várias décadas, recebeu em 2016 a mais alta distinção literária de língua portuguesa, cimentando o seu estatuto de autor incontornável das literaturas lusófonas. 
«O último grande escritor da língua portuguesa.» José Eduardo Agualusa


A RESISTÊNCIA JULIÁN FUKS Prémio Jabuti (Brasil): Melhor Romance e Livro de Ficção do Ano Finalista do Prémio Oceanos (Brasil) 
«Uma notável ficção sobre a história da sua família.» José Mário Silva, Expresso


FLORES AFONSO CRUZ Prémio Fernando Namora 2016 | Finalista do Prémio APE 2016 
«Uma das vozes mais originais da nova literatura portuguesa.» Mia Couto



MANUAL PARA MULHERES DE LIMPEZA LUCIA BERLIN Prémio Llibreter (Espanha) | New York Times Notable Book 2015
«Não há sentidos nem emoções em sossego quando se lê Lucia Berlin. (…) A principal matéria literária de Berlin foi a sua própria vida. Por vezes tão devastada quanto as que pôs no papel.» Isabel Lucas, Público


AS REPUTAÇÕES JUAN GABRIEL VÁSQUEZ Prémio Casa da América Latina/Grupo Lena 2016 | New York Times Notable Book 2016 | Prémio da Real Academia Espanhola | Finalista dos Prémios Femina e Médicis (França)
«Uma das vozes mais originais da nova literatura latino-americana.» Mario Vargas Llosa


BREVEMENTE…

LEILA SLIMANI. Autora de UNE CHANSON DOUCE (Alfaguara, 2017). Vencedora do Prémio Goncourt, o mais prestigiado prémio literário francês.

COLSON WHITEHEAD. Autor de THE UNDERGROUND RAILROAD (Alfaguara, 2017). Vencedor do National Book Award, um dos mais antigos e prestigiados prémios norte‑americanos, atribuído pelo grémio da indústria editorial e por um júri de autores de renome.

OTTESSA MOSHFEGH. Autora de EILEEN (Alfaguara, 2017). Romance finalista do Booker Prize, um dos prémios de maior fama mundial.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum