Já nas livrarias portuguesas o mais recente livro de Steven Saylor, «A Ira das Fúrias», uma prequela da série «Roma Sub Rosa». Neste novo título, o autor desafia os leitores a acompanhar o ainda jovem Gordiano, oDescobridor, numa aventura passada num autêntico cenário bélico, em 88 a.C.

Em «A Ira das Fúrias», o protagonista Gordiano, o Descobridor, encontra-se numa perigosa teia enquanto todo o mundo parece estar em guerra: o Ocidente depara-se com uma rebelião contra Roma e o Oriente assiste à conquista de províncias asiáticas romanas. Neste panorama, Gordiano tece um plano para ajudar Antípatro e para decifrar um mistério oculto deixado por este seu amigo de longa data.

À semelhança dos seus restantes livros, também neste Steven Saylor deixa transparecer o seu fascínio pela Antiguidade Clássica e pelo Império Romano que determinou o caminho civilizacional que hoje se conhece e ainda se percorre. Ao longo da sua obra, o autor assume o papel de contador de histórias, cruzando esta capacidade de recriar momentos históricos com uma enorme minúcia com a competência de criação de personagens e ambientes altamente convincentes, o que resulta em narrativas ricas em pormenores e História.

Sinopse:
No ano de 88 b.C., o mundo inteiro parece estar em guerra. No ocidente, os estados italianos rebelam-se contra Roma; para oriente, Mithridates está a marchar e a conquistar as províncias asiáticas romanas. Até mesmo em Alexandria, que continua relativamente calma, um golpe de estado levou ao poder um novo faraó, instalando o caos nas ruas. O jovem Gordiano tem estado à espera com Bethesda do fim do caos em Alexandria, mas é então que recebe uma mensagem cifrada do seu antigo tutor e amigo, Antipater. Agora em Éfeso, como membro da comitiva de Mithridates, Antipater está convicto de que a sua vida se encontra em perigo iminente. 

Para o salvar, Gordiano concebe um esquema ousado e astuto para se pôr «atrás das fileiras dos inimigos» e deixar Antipater em segurança. Mas há ali ponderosas forças mortais, que têm os seus próprios planos para Gordiano. Este não sabe bem se ele próprio é um decisor ou um peão, mas terá de desvendar o mistério oculto na mensagem para se poder salvar a si e à pessoa que lhe é mais querida.


O livro aqui  na editora

2 comentários:

    Obrigada pela informação! Adoro o Gordiano e todos os livros desta série!! Já está na minha lista de Natal!!

     

    Os livros? onde só vi a mãozita da Bianca.^-^

     

Blogger Templates by Blog Forum