O Livro Vermelho das Vendas, Jeffrey Gitomer (Divulgação)
27/11/2016 by Paula
Com mais de três milhões de exemplares vendidos em todo o
mundo, «O Livro Vermelho das Vendas» chega finalmente a Portugal. Ciente de que
há empresas que investem milhares de horas e avultados montantes a ensinar os
seus empregados «como vender» e de que não é procurada a resposta à pergunta
«porque compram» os clientes, Jeffrey Gitomer apresenta um conjunto de
elementos que explicam o que leva os clientes a comprar.
Considerando a empatia como o componente mais poderoso de
uma relação comercial, o autor explora o ciclo de venda e apresenta 12,5
princípios que ajudarão qualquer empresa a reforçar o relacionamento com os
seus clientes e a otimizar os processos comerciais.
Este guia, criado para ser lido e relido com regularidade
e para ser utilizado como uma ferramenta de trabalho por todos os vendedores
que desejam, ou precisam, vender todos os dias, compila técnicas utilizadas em
diversas empresas por todo o mundo, tais como: Coca-Cola, Caterpillar, BMW,
Hilton Hotels, IBM, Time Warner, Liberty, Carlsberg, AC Neilsen, MetLife, The
New York Post, e centenas de muitas outras.
Com conselhos especialmente direcionados para as equipas
comerciais, independentemente da dimensão da sua empresa, «O Livro Vermelho das
Vendas» pretende explicar porque é que os clientes compram os seus produtos e
serviços. Depois de um longo período no seu estúdio a entrevistar clientes,
Jeffrey Gitomer compila sentido comum, informação e pormenores a que se passa
despercebido e oportunidades inacreditáveis.