Rui Costa e Fernando Pimenta

Fernando Pimenta não conseguiu uma medalha nestes Jogos, se bem que ainda tem mais uma competição por disputar.
Na minha opinião, ele seria o maior candidato entre os atletas portugueses à conquista da medalha de ouro. Isto só demonstra o seu valor.
Logo após a prova e perante o insucesso, se é que se pode considerar o 5º lugar como uma posição mal-sucedida, Fernando Pimenta desabou perante os jornalista.
Rui Costa, Campeão do Mundo em 2013 na prova de ciclismo de estrada e 10º nestes mesmos Jogos, outro enorme campeão que conclui a prova à frente do vencedor da Volta à França, possivelmente o mais humilde de todos, decidiu escrever uma cara aberta ao atleta de canoagem.


Carta aberta a Fernando Pimenta
Amigo, acabei de te ver na TV com a voz embargada. Partiu-me o coração. 
Se tivesses ganho a medalha, provavelmente eu não te ia escrever nada (pelo menos hoje). Mas é nestes momentos que mais precisamos de uma palavra de carinho de um amigo e eu não podia faltar. Aqui fica o meu abraço, tão orgulhoso como se tivesses sido Campeão Olímpico.

Sinto a tua mágoa como se fosse minha. Como eu te entendo... tanto trabalho, tanta luta, tanta dedicação, para no final receber um resultado que não era nosso e que não se merecia.
Dói! Custa saber que se podia ir mais além, mas que motivos alheios nos impediram de lá chegar. Não te posso pedir que não fiques triste, mas peço que te animes … e depressa!
Todos nós sabemos o atleta que és. Pensa que um dia, uma prova, não podem definir o teu valor. 
Para mim, continuas a ser o melhor do mundo!
Um forte e sentido abraço deste teu amigo,

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum