Uma obra que foi escrita para palco, mas cuja fluência apela aos leitores de ficção.
Um livro forte, polémico, que aborda temas mais do que nunca actuais, como a especulação financeira e as vicissitudes do sistema bancário.
A escrita de Elfriede Jelinek desperta fortes reacções e não deixa ninguém indiferente.


Título   Capital Fuck: Os Contratos do Comerciante. Uma Comédia Bancocrática
Autor   Elfriede Jelinek
Nr. de páginas   184
Editor   Verso da História

Sinopse
CAPITAL FUCK: Os Contratos do Comerciante. Uma comédia Bancocrática escrutina a frenética especulação de banqueiros e pequenos investidores à volta de activos fictícios. Partindo de uma série de escândalos financeiros um pouco por todo o mundo, Elfriede Jelinek utiliza a realidade como pretexto para um jogo ardiloso de exacerbação e distorção melodramática.
Simultaneamente ensaio, análise, denúncia, caricatura e jogo assentes na espiral associativa de palavras e trocadilhos verbais, o texto de Jelinek não é mais do que uma reflexão sobre os sistemas bancário, imobiliário e de crédito. Um texto rigoroso e controverso que nos faz pensar no modo como as vítimas, ao acusar os outros, provam a sua própria culpa. Aqui ninguém é inocente!


Sobre o autor
Elfriede Jelinek foi laureada com o Prémio Nobel da Literatura em 2004. Esta é a obra mais recente de Jenilek (2009) a ser traduzida e publicada em Portugal, que foi escrita para o palco, mas cuja fluência apela aos leitores de ficção.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum