Não sei se isto se passa com vocês, mas eu não consigo "circular" em casa, sem esta estar arranjada. Da mesma maneira que arrumando a casa, a organização da vida no dia a dia parece mais fácil. 
Sinto que se sair e deixar tudo arrumado logo pela manhã, o dia corre certamente melhor, do que sair com tudo fora do sítio. Nem sempre o tempo ajuda (ou melhor a nossa gestão do tempo), mas sempre que possível é de louvar!
Este livro é uma novidade da Pergaminho para este mês, e chamou-me a atenção, precisamente pelo seu título.
Vou ler!


«Cada coisa no seu sítio!»… quantas vezes não ouvimos as nossas mães ou avós a dizer isto?
A verdade é que, no tempo delas, era mais fácil fazê-lo; elas não viviam rodeadas dos gadgets e dos mil e um pequenos objetos que «atafulham» as nossas casas, nem tinham saldos várias vezes por ano para encher os armários de roupa que nunca se chega a vestir…
Temos de o admitir: hoje em dia, a maior parte de nós tem a casa cheia de «tralha». E o problema é que essa tralha que nos rodeia tem uma influência muito subtil mas profundamente negativa na nossa qualidade de vida. Habitar um espaço desordenado faz-nos ser mais desorganizados na maneira de pensar e de nos comportarmos.*

*informação retirada da editora

2 comentários:

    É verdade, é pena o tempo (gestão de tempo como diz) não deixar.
    Não há pior do que chegar a casa depois de um dia de trabalho e estar tudo em pantanas (este também é um termo exagerado) nas acontece... é frustrante!

     

    Olá, adorei o seu blog. Gostei muito dos seus textos, também do conteúdo. Que bom. Estarei sempre por perto vendo as novidades.
    Venha conhecer o meu Blog também. Tenho certeza que vai gostar http://www.oslivrosdaminhabiblioteca.blogspot.com.br/
    Um grande abraço. NILDA

     

Blogger Templates by Blog Forum