Bem, eu não ia fazer um balanço. Não me apetecia fazer qualquer balanço. Mas a verdade é que a Paula me obrigou a fazer um balanço (sim, é para repetir a palavra 'balanço' e o verbo 'fazer', só para dar uma ideia do meu mau feitio) devido ao seu tão-oportuno-PS do post anterior.

Portanto, segundo o meu goodreads, ferramenta óptima para gente pressionada, li 89 livros e contos.

TOP 10
1- A Chuva Antes de Cair (Jonathan Coe)
2- After Dark - Os Passageiros da Noite (Haruki Murakami)
3- A Sul da Fronteira, A Oeste do Sol (Haruki Murakami)
4- Correios (Charles Bukowski)
5- Livros que Devoraram o Meu Pai (Afonso Cruz)
6- A Estrada (Cormac McCarthy)
7- Sputnik, Meu Amor (Haruki Murakami)
8- A Peste Escarlate (Jack London)
9- A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert (Joel Dicker)
10- A Paixão de K (Miguel Miranda)

O livro que mais me surpreendeu:
O Banquete (Patrícia Portela)

Autor que descobri este ano e que merece grande destaque:
Afonso Cruz

Um livro que mexe com os nossos valores:
Menos Que Zero (Bret Easton Ellis)

6 comentários:

    Excelente avaliação,5 estrelas!

     

    O Murakami está em alta no top! ;) Um autor que tenho de voltar a ler em 2014.
    Do top o que me suscita mais curiosidade é "A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert".
    Beijinho e boas leituras para 2014!

     
    On 01 janeiro, 2014 Paula disse...

    E por que razão não havias tu de fazer um top 10?? :P

    Do teu top, já li 8 livros ^_^
    Li: 1-2-3-5-6-7-9-10 e gostei muito de todos eles :)

    Pensava que as tuas leituras preferidas eram policiais, mas este top não ilustra isso :D

     
    On 02 janeiro, 2014 Vasco disse...

    As minhas leituras preferidas não são policiais. Tu é que me apanhaste numa fase em que eu li alguns excelentes policiais e eram uns atrás dos outros.

    -_- E é claro que esses do TOP são bons, a não ser que duvides dos meus gostos.

    tonsdezaul, sim o Murakami esteve em grande! :) Esse do Harry Quebert vale bem a pena, a meu ver.

     

    jÁ anotei aqui algumas sugestões interessantes.
    Sobre Murakami, muito há a dizer.
    Para não ser maçador vou tentar resumir o que penso:
    É qualquer coisa tipo bestial. Desculpem se foi muito cientifico.
    BOM ANO :)

     
    On 02 janeiro, 2014 Vasco disse...

    Ahahaha... Obrigado, Manuel, pelo apoio!!! :D Bom ano!

     

Blogger Templates by Blog Forum