Contracorpo
de Patrícia Reis
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 216
Editor: Dom Quixote
ISBN: 9789722051651
 
Sinopse
Uma mulher fica viúva com dois filhos. Alguns anos depois da morte do marido, a vida não se refez e o filho mais velho, agora adolescente, cresce contra a mãe, num silêncio obstinado que só quebra nas histórias que se conta para adormecer e nos desenhos que faz de forma compulsiva. Com o anúncio do chumbo escolar, a mãe decide, sem grandes reflexões, fazer uma viagem com este filho, deixando o pequeno com os avós. Não se trata de uma viagem com destino, mas antes uma procura.
 
Contracorpo é um livro contra o silêncio e sobre o silêncio. É uma história de procura de identidades distintas - da mulher e do quase-homem -  e ainda de descobertas. Uma mãe nunca é o que se espera. Um filho é sempre uma surpresa. O encontro dá-se enquanto procuram caminhos, de Lisboa a Roma, num jogo de claro escuro. Como se tudo fosse uma imagem.
 
PATRÍCIA REIS nasceu em 1970. Tem carteira profissional de jornalista há 25 anos.  Começou a trabalhar no semanário O Independente, em 1988. Esteve depois na revista Sábado e estagiou em Nova Iorque, na Time. Foi ainda jornalista do Expresso, fez a produção do programa de televisão Sexualidades, trabalhou na Marie Claire, na Elle e nos projectos especiais do diário Público. Em  2000 assumiu  a edição da revista Egoísta. 
Começou a publicar ficção em 2004, com a novela Cruz das Almas, seguindo-se os romances Amor em Segunda Mão (2006), Morder-te o Coração (2007), que integrou a lista de 50 livros finalistas do Prémio Portugal Telecom de Literatura, No Silêncio de Deus (2008), Antes de Ser Feliz (2009) e Por Este Mundo Acima (2011). É ainda autora da biografia de Vasco Santana (2004), do romance fotográfico Beija-me (2006, em co-autoria com João Vilhena) e de livros infanto-juvenis, entre os quais a colecção Diário do Micas, todos com o selo do Plano Nacional de Leitura.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum