The Killing
Crónica de Um Assassino
de David Hewson
O acontecimento televisivo é agora o acontecimento literário

Sinopse
Sarah Lund está a acabar o seu último dia como detetive no departamento da Polícia de Copenhaga antes de partir com o filho adolescente para a Suécia onde vai viver com o namorado. Mas tudo muda quando Nanna Birk Larsen, uma estudante de dezanove anos, é encontrada morta nos bosques em redor da cidade com sinais evidentes de ter sido brutalmente agredida e violada. Os planos de Lund para deixar o país vão sendo adiados à medida que a investigação com o seu colega, o detective Jan Meyer, se torna cada vez mais complexa. Enquanto a família de Nanna tenta conviver com a sua perda, o carismático político Troels Hartmann está em plena campanha eleitoral para a presidência da Câmara Municipal de Copenhaga. Quando as ligações entre a Câmara e o assassínio se tornam conhecidas, o caso toma uma direção completamente diferente. Ao longo de vinte dias, os suspeitos sucedem-se enquanto a violência e a intriga política estendem a sua sombra sobre a investigação. Baseado no argumento de Søren Sveistrup para a série de televisão com o mesmo nome, David Hewson transformou um enorme êxito televisivo num sucesso literário. Os dois volumes publicados pela Dom Quixote correspondem à primeira temporada da série.

David Hewson é um conhecido autor de livros policiais cuja ação decorre em cidades europeias. É o autor de nove romances da aclamada série protagonizada pelo detetive Nic Costa, na sua maioria passados em Roma. Viveu durante algum tempo em Copenhaga a pesquisar e a escrever The Killing – Crónica de Um Assassínio baseado na série homónima.

A série THE KILLING, criada por Søren Sveistrup e produzida pela DR – Danish Broadcasting Corporation – recebeu prémio prestigiosos por toda a Europa, incluindo um BAFTA para a melhor produção europeia no Festival de Televisão de Monte Carlo e numerosas nomeações para os Emmy. Foi um enorme sucesso nos países onde foi exibida e tornou-se um fenómeno de culto.

2 comentários:

    Não irei ler estes livros... Mas sou um fã assumido da série, pelo menos da versão americana, que é aquela que estou a seguir. Mas para quem gosta de um policial, cheio de mistério quanto à identidade do assassino... este é o livro ideal com certeza.

     

    Já vi a publicidade à série na TV, mas nunca vi nenhum episódio. Depois de ler este post, fiquei com curiosidade, tanto quanto à série como quanto aos livros.

     

Blogger Templates by Blog Forum