Que a Festa Comece
Niccolò Ammaniti

«Que a Festa Comece é grande, uma companhia excelente» 
El País

Organizada por um magnata do imobiliário, a festa do século promete ser completamente decadente: todos os VIP de Roma vão estar presentes nos jardins da lendária Villa Ada. Entres eles, encontram-se cirurgiões plásticos, atores, modelos, jornalistas, jogadores de futebol, bem como um «jovem» escritor de sucesso, Fabrizio Ciba, que sofre há três anos de um bloqueio que o fez parar no segundo capítulo do seu novo livro.

No programa das festividades, um safari triplo de caça ao leão, à raposa e ao tigre prometia ser o grande forte da noite. Mas agora terá de competir com a intervenção de uma sangrenta seita satânica denominada «As feras de Abaddon», cujos elementos estão prestes a conseguir os seus quinze minutos de fama…

Com um humor desarmante, as personagens de Ammaniti dão vida a uma grandiosa comédia humana e revelam uma sociedade grotesca, gangrenada pelo poder do dinheiro, pela superficialidade e pela vulgaridade.

«Um romance que não se esquecerá facilmente, que resgata o génio de Federico Fellini para misturar o disparate, a denúncia social e a crónica das fraquezas humanas.» 
El Mundo

«É um livro para rir ou para chorar? – É um livro que faz rir imenso (mas para não chorar).» 
Corriere dela Sera

«O escritor mais quente da Europa.» 
Kirkus Reviews

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum