Esta é uma história que já me conquistou há muitos anos, mas esta edição conquistou-me pela sua capa! 

LINDA!

Em breve terei oportunidade de pegar nesta obra e ver as imagens que compõem o seu interior!



Obra de Benjamin Lacombe editada pela primeira vez em Portugal.

A Paleta de Letras apresenta “Branca de Neve” de Benjamin Lacombe, o primeiro livro do  talentoso ilustrador francês a ser lançado em Portugal.

O lançamento desta obra acontece numa altura em que a Paleta de Letras entra numa nova fase. Para o editor Pedro Seromenho “este novo caminho será feito passo a passo, na construção de um ideal que é o de trazer para Portugal livros infantis de qualidade e obras de arte que têm uma mensagem. Este é um dos dois caminhos desta jovem editora que também continuará a apostar no lançamento de novos autores portugueses”.

“Branca de Neve” é uma adaptação da versão original dos irmãos Grimm, ilustrada por Benjamin Lacombe, e já se encontra nas livrarias.

B. Lacombe é um jovem ilustrador francês, com um estilo surreal e obscuro, que tem ganho protagonismo na Europa ao transformar o livro numa obra de arte e de colecção. 
Ao seu estilo, B. Lacombe apresenta-nos uma Branca de Neve envolta em mistério e nostalgia, onde as imagens nos transportam a uma versão mais mordaz e cruel deste conto de fadas.

O ilustrador nasceu em 1982, trabalhou em publicidade e animação e, com 19 anos, criou o seu primeiro livro que apresentou como trabalho final de curso. Este livro catapultou-o para uma promissora carreira como autor e ilustrador, um pouco por todo o mundo. A revista Time considerou-o um dos 10 melhores livros infantis de 2007 para os Estados Unidos da América. O seu trabalho está direccionado para a ilustração de livros infantis, mas também tem publicados livros ilustrados para adultos. Actualmente, Benjamin Lacombe vive e trabalha em Paris.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum