Das novidades de Março da Editorial Presença, destaco dois livros que me chamaram a atenção, são eles:
.
O Homem que Plantava Árvores
Jean Giono
Data 1ª Edição: 06/03/2012
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-989-84-7026-3
Nº de Páginas: 72
Dimensões: 140x210mm
Peso: 155g
.
Sinopse: Inspirado em acontecimentos verdadeiros, traduzido em diversas línguas e largamente difundido pelo mundo inteiro, O Homem Que Plantava Árvores é uma história inesquecível sobre o poder que o ser humano tem de influenciar o mundo à sua volta.
Narra a vida de um homem e o seu esforço solitário, constante e paciente, para fazer do sítio onde vive um lugar especial.
Com as suas próprias mãos e uma generosidade sem limites, desconsiderando o tamanho dos obstáculos, faz, do nada, surgir uma floresta inteira – com um ecossistema rico e sustentável.
É um livro admirável que nos mostra como um homem humilde e insignificante aos olhos da sociedade, a viver longe do mundo e usando apenas os seus próprios meios, consegue reflorestar sozinho uma das regiões mais inóspitas e áridas de França.            

O Romancista Ingénuo e o Sentimental
Orhan Pamuk
Coleção: Biblioteca do Século
Nº na Coleção: 34
Data 1ª Edição: 06/03/2012
Nº de Edição: 1ª
ISBN: 978-972-23-4801-0
Nº de Páginas: 144
Dimensões: 150x230mm
Peso: 214g
.
Sinopse: O que se passa dentro de nós quando lemos um romance? E como é que o romance cria os seus efeitos únicos comparados com outras formas de arte?
Orhan Pamuk, prémio Nobel da Literatura, inspirou-se no ensaio de Schiller Sobre a Poesia Ingénua e a Sentimental como tema para abordar múltiplas questões ligadas ao romance. Em O Romancista Ingénuo e o Sentimental, obra subtil e pessoal, Orhan Pamuk fascina-nos com a liberdade com que se move entre a cultura oriental e a ocidental ao falar-nos da sua própria experiência como autor e leitor dos romancistas que o apaixonaram e influenciaram, expondo as misteriosas ligações entre autor e leitor.            

3 comentários:

    Enquanto me deleito com as palavras do amigo Gabriel Garcia Marquez, prossigo cada linha desta pequena história com uma imagem futura deste nosso Portugal e, entre o remanso das palavras do mestre, descubro os muitos galos que nos esperam na suspensão dos anos vindouros. E oxalá as minhas imagens sejam imagens irreais no imaginário das minhas ideias vãs.

    Como sempre, gostei de cá estar e fiquei com vontade de viajar pela alma de todas estas leituras recomendadas... Obrigado!

     

    Pela primeira vez respondi a uma TAG no blog e uma das regras era fazer outras 11 perguntas para 11 pessoas responderem e gostaria muito que tu respondesses ;)
    Basta ires ao meu blog e copiares as perguntas e responderes **
    Beijinhos** e boas leituras ;)

     

    Também fiquei com estes dois debaixo de olho, Paula! Especialmente o de Pamuk.

     

Blogger Templates by Blog Forum