Para os nossos leitores mais jovens, escolhi das novidades deste mês, os livros que abaixo apresento, pois pareceram-me bastante interessantes e adequados à faixa etária a que são destinados.

Diário de Sofia & C.ª aos 15 Anos
de Luísa Ducla Soares
Proibido a professores, pais e outros que tais
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 160
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722634526
Coleção: Obras de Luísa Ducla Soares
Faixa etária: a partir dos 13 anos


Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para os 7º, 8º e 9º anos de escolaridade, destinado a leitura autónoma.
Sofia (nome de código) é uma rapariga de 15 anos que recebe um diário como prenda de aniversário. "Que seca!", pensa ela…
Mas num dia de chuva em que não lhe apetece estudar, descobre o diário e resolve estreá-lo. Quem sabe se um dia não será uma pessoa famosa e o seu diário um tesouro valioso?
Fica a conhecer o mundo de Sofia & C.ª - a sua família, colegas e amigos - e poderás descobrir que tens muito em comum com ela!

O Pequeno Livro da Amizade
de Christine Coirault
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 40
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722346634
Faixa etária: dos 4 aos 6 anos

Sinopse
Queres ter amigos para toda a vida?
Mas como hás de encontrá-los e, mais importante ainda, como manter uma verdadeira amizade com eles? É fácil!
Para fazeres amigos e para que todos gostem de ti, lê este livro e nunca te esqueças de uma coisa: sê sempre sincero!
Com a premissa de que os bons amigos se mantêm unidos seja em que situação for (mesmo quando veem um esqueleto de um dinossauro), O Pequeno Livro da Amizade cultiva a união entre os protagonistas. Animais como a girafa, o crocodilo, o leão, a zebra, o elefante, a foca ou a tartaruga são exemplo disso.
Estes pequenos livros são os livros ilustrados que todos os pais e educadores sempre quiseram ter. Através deles, vão poder ensinar coisas importantes às crianças de uma forma divertida.

Adoro Chocolate
de Davide Cali
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 32
Editor: Kalandraka Portugal
ISBN: 9789898205605

Sinopse
"Adoro chocolate" e um álbum para leitores apaixonados pelo chamado alimento dos deuses. Com ilustrações recheadas de cores alegres, personagens de formas suaves e arredondadas, e um estilo próximo da banda desenhada, este álbum, pleno de humor, apresenta um cardápio de delícias: sabores, cores, aromas e texturas transcendem a dimensão do papel e penetram inevitavelmente nos nossos sentidos.
Davide Cali e Evelyn Daviddi enumeram uma serie de motivos (ou desculpas) para nos deleitarmos quando saboreamos esta agradável guloseima: para vencer desgostos ou celebrar boas noticias, como presente ideal sempre e em qualquer lugar... mas com uma única precaução: evitar os excessos.

Terravita Sadia - Juvenil
de Maria José Moreno
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 46
Editor: Imprensa da Universidade de Coimbra
ISBN: 9789892601120
Faixa etária: a partir dos 10 anos



Sinopse
As personagens criadas pela autora transportam-nos para um mundo mágico, repleto de cores e estímulos, apenas assombrado pelo comportamento do Homem e pela ação nefasta sobre o meio ambiente. No entanto, a narrativa evidencia também uma possibilidade de redenção, uma nova oportunidade para a espécie humana que poderá inverter o seu padrão de comportamento e encontrar uma nova forma de vida, mais completa e sadia.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum