As Aventuras do Pinóquio estão de volta :)

As Aventuras de Pinóquio
Stella Gurney
Género: Infantil
Tradutor: Deolinda Machado
Formato: 24,5 x 28,5 cm
N.º de páginas: 28

Data de lançamento: 11 de novembro

Quem não gosta de marionetas… especialmente uma como Pinóquio?
Este boneco de madeira anda e fala sem precisar de fios e, acima de tudo, consegue pensar. No entanto, apesar de desejar muito ser um menino de verdade, Pinóquio ainda está longe de o conseguir.
Vem ajudá-lo a não se meter em sarilhos!


Desenrola aqui!
- Vê Gepeto a dar vida a Pinóquio na sua oficina pop-up
- Folheia a apresentação do espetáculo de marionetas para conheceres os amigos de Pinóquio
- Gira o leme para veres o que o Pescador apanhou
- Surpreende-te com a transformação de Pinóquio num menino de verdade!

Autores:
Stella Gurney é autora de diversos livros infantis. Adaptou diversos clássicos infantis entre os quais este original de Carlo Collodi.

Carlo Collodi, pseudónimo de Carlo Lorenzini (Florença, 24 de novembro 1826 — 26 de outubro 1890) foi um jornalista e escritor italiano do século XIX, famoso por ter criado o Pinóquio. É em 1881 que inicia a publicação do Jornal para as crianças - primeiro periódico italiano voltado para o público infantil. Foi nesta publicação que em pequenos capítulos, publica a História de um Boneco - primeiro título das Aventuras de Pinóquio. Morreu em 1890, na sua cidade natal, onde foi sepultado.

Zdenko Basic nasceu em 1980 em Zabreg, Croácia. Em 2005 formou-se na Academia de Artes de Zabreg, recebendo o prémio de melhor aluno. É ilustrador de livros infantis e colabora com revistas desta especialidade. O seu trabalho foi exibido no Carnaval de Zagreb, e desde 2004 trabalha com o Teatro Merlin. Em 2006 ganhou o prémio Sheep in a Box – melhor ilustrador croata - com o trabalho “Ahistória do chocolate”.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum