E Você, vai em cantigas??


Bem, andava eu a "passear" pela wook, quando vejo este livrinho...
Convenhamos que há gente que faz tudo para tentar vender alguns livros!
Ora vejamos... (vou comentar algumas das frases com uma cor diferente- a vermelho - para distinguir das frases da sinopse)

Sinopse
Quem não admira Marisa Cruz? Acredito que há muita gente que não a admire! Porque haveríamos de a admirar?? A modelo, aos 37 anos e já com dois filhos, tem uma figura de fazer inveja a muitas adolescentes. Quer isto dizer que uma adolescente que não tenha o corpo igual à Marisa Cruz, tenha de a invejar??? Pelo amor da santa!!! Cada qual é como é! Devemos optar por hábitos de vida saudáveis, mas isto não implica ter o aspecto da senhora que consta nesta capa! É necessário ter cuidado com as palavras... estamos aqui a incentivar o quê?? Mas nem sempre foi assim. quando teve o primeiro filho, aos 30 anos, apercebeu-se de que o seu corpo estava mesmo a mudar - ganhou 12 quilos, que levou quatro meses a perder. Com o segundo filho não foi tão fácil  e, passado mais tempo do que seria desejável, aqueles jeans teimavam em não se ajustar. Foi então que Marisa conheceu a Dr.ª Ana Bravo. E a sua vida começou a mudar. A nutricionista fez-lhe um plano, que a modelo abraçou com entusiasmo. À "equipa" juntou-se o homeopata Abel Sousa Dias, que a ajudou a reduzir a ansiedade e ficar ainda mais saudável. Feito isto, estava na hora de ir para o ginásio, mas a sério. E quem melhor do que um tricampeão mundial de aérobica, Márcio Conforti, para lhe definir na perfeição um corpo de sonho?

Em Forma com Marisa Cruz é um plano completo, que a levará a perder peso, ganhar saúde e auto-estima. Então a Marisa, precisou da Dra Ana Bravo, da homeopata Abel Sousa Dias e do TRICAMPEÃO MUNDIAL de aeróbica para emagrecer, isto tudo, sendo acompanhada diariamente e imaginem, nós só precisamos deste milagroso livro para emagrecer 14 kgs ;) Uma coisa vai por certo emagrecer - a nossa carteira ;)

Repararam que a Marisa não traz uma fatiota toda giraça de ginásio? Vem vestida à jogador de futebol :)

Quanto à sinopse, na minha opinião, está completamente reprovada no que concerne a ser um elemento que ajude à venda do livro!

13 comentários:

    On 20 outubro, 2011 Anónimo disse...

    Paula:
    adorei os teus comentários (a vermelho e muito Bem) a esta nova fonte de rendimento da dita senhora.
    A capa foi pensada ao pormenor, não só para cativar quem tem as tais "gordurinhas a mais", mas também os amantes do "desporto rei".
    Eu também não vou em cantigas, muito menos nestes milagres com tão "conceituados" assessores. Balelas!!! :)
    Beijinhos.

    Dulce

     
    On 20 outubro, 2011 Paula disse...

    Olá Dulce,
    pois é...
    As figuras públicas vendem :) no entanto como eu disse é preciso ter cuidado com as palavras que se usam...
    "tem uma figura de fazer inveja a muitas adolescentes", a esta frase achei de péssimo gosto!! Então, numa altura em que se faz um apelo para os cuidados da magreza e das consequências da anorexia, vem esta gente usar a palavra "inveja" sobre um corpo! Não gostei!

     

    Adorei o teu post! E concordo com tudo o que disses-te! Mas hoje em dia vivemos muito da imagem infelizmente!!!! :((

     
    On 20 outubro, 2011 Anónimo disse...

    Muito bom o post :) No entanto, não me admiraria que este livro aparecera em destaque em algumas livrarias!

     

    É disto que eu gosto neste blogue e é isto que falta neste país tão cinzento e seguidista: Espírito crítico!!!
    Estou completamente de acordo! A isto é que eu chamo "vender banha da cobra". Neste caso será vender banha da cobra à custa de outras banhas :)
    Agora a sério: porque diabo é que não há livros destes para quem quer engordar? Eu era bem capaz de comparar um livro que me ensinasse a engordar 14 quilos! Que diabo, só se pensa nos gordos e despreza-se os magros. Irra!
    Agora ainda mais a sério: em vez da Marisa Cruz não seria mais eficaz colocar na capa o Ministro das Finanças? Garanto que era muito mais eficaz. Ou, pelo menos muito mais verdadeiro: "este homem vai fazê-la emagrecer sem esforço; basta ser português, pagar impostos e não refilar! Com este governo, em breve você será mais magro que um etiope"
    Depois até podiam usar o texto para a campanha eleitoral. :)

     

    É verdade Paula, há quem faça de tudo para aparecer e fazer vender. Os livros editados actualmente já não passam pela máquina inquisidora da qualidade. E para quê conteúdo? O que vale é a imagem da capa.

    Sinceramente não acho que a Marisa esteja assim tão em forma..

    Enfim.

     
    On 20 outubro, 2011 im disse...

    Mto bom! Infelizmente toda a gente procura um corpo de modelo e por vezes perde a noção da realidade e o discernimento, na certa vai ser um sucesso de vendas:P

     

    Eh Eh!

    Gostei do post. Mordaz!

    Mas, sabes, vivemos uma sociedade que tem o culto da imagem. Para quê seres inteligente, que saibas falar ou comportar? Se tiveres um corpo bonitinho, todas as portas se abrem. E o mais grave é que a MAIORIA das pessoas pensam assim, por isso acredito que esse livro venda mais do que um romance de Kundera, por exemplo.

    P.S. Estás a ler D. Quixote? Anseio pela tua opinião! Um livro portentoso!

     
    On 20 outubro, 2011 Paula disse...

    Pois é amigos, hoje em dia vive-se da imagem... e é como diz o Iceman muitas portas abrem-se para quem tem um corpinho bonito...
    Se vai ser um sucesso de vendas... não sei... será que ninguém lê a sinopse antes de comprar?? Eu leio sempre e ainda fujo às capas bonitas :)

    Oh Manuel tens razão... um livrinho destes com o ministro das finanças na capa é que vendia :) o pior é que o dito ministro ia por certo querer ficar com os lucros :D

    Miguel Pestana, quanto à Marisa estar em forma... pois ela realmente está sempre um pouquinho a cima da forma, mas é figura pública e como todas as figuras publicas que escrevem livros vendem e as editoras apostam neles :)

    Offuscatio, vou estar atenta à livraria para ver se vai ficar em destaque :)

     
    On 20 outubro, 2011 Paula disse...

    Iceman, sim estou a ler D. Quixote :) vou a meio do primeiro volume :)

     

    Buh Uh. Se a senhora é tão magrinha porque é que usa a camisola larga? O_O

    De qualquer modo, por mais que o resumo da capa seja repreensível a verdade é que se este género de livros não vendesse ninguém os publicava. Quando é que as pessoas vão perceber que cada caso é um caso e as dietas não são iguais para toda a gente? :P

    O que me irrita mais é mesmo a ideia que eles querem passar que temos de admirar a Marisa Cruz porque aos 37 anos não só tem dois filhos como uma boa figura... se ela tivesse feito alguma coisa notável, aí sim acho que a admiraria mais. Mas é este o tipo de gente que devemos admirar? Não admira (lol) que o país não ande para a frente, se o ideal da mulher de sucesso é uma que tem "2 filhos e boa figura aos 37 anos" :P

    /end rant

     
    On 21 outubro, 2011 Paula disse...

    Slayra,
    Concordo plenamente contigo!!

     
    On 10 maio, 2013 Vasco disse...

    Post g-e-n-i-a-l

     

Blogger Templates by Blog Forum