A Luz dos Livros - Origami Book

14 comentários:

    On 10 março, 2011 Anónimo disse...

    Giríssimo!
    Quem me dera ser capaz de fazer.
    Falta-me paciência.
    Tenho alguns livros pequeninos que cabem na palma da mão, mas tão pequenino não tenho nenhum.

    Muito giro...

    Isabel

     
    On 10 março, 2011 Paula disse...

    Isabel, tenho de experimentar este origami, vou tentar fazer este fim de semana :P
    Abraço

     
    On 12 março, 2011 Anónimo disse...

    Depois se experimentares e sair bem, conta, que eu também vou tentar.
    Mas não tenho muita paciência para dobragens muito complicadas.

    Isabel

     
    On 17 março, 2011 Anónimo disse...

    Já tentei, mas com um papel demasiado grosso.
    Desisti a meio.
    Mas vou tentar outra vez.Com papel de lustro.
    A ver vamos...

    Isabel

     
    On 19 março, 2011 Paula disse...

    Isabel, ontem tentei inúmeras vezes e depois desisti. Penso ser necessário um tamanho de folha específico, pois meu, logo no início não ficou igual ao do vídeo :P
    Depois diz se conseguiste. Encontrei também no youtoube como se faz a estante para estes livrinhos :P

     

    Absolutamente fantástico! vou ver se consigo fazer, dp digo algo. Parece-me fácil, basta uma questão de persistência, pratica e treino. lol ;o)

     

    CONSEGUI!!!! 20 min apenas, após de 2 tentativas. :D

     
    On 19 março, 2011 Paula disse...

    Guerreiro,
    Eu não acredito!!
    Ontem tentei 4 vezes, 4!!! E não consegui :(
    Encontrei na net o video que ensina a fazer a estante para estes livros pequeninos :)
    Se quiseres depois mando-te para o mail.
    Abraço

     

    lolol
    Amanhã vou publicar as fotos do meu livro, não ficou perfeito, mas consegui, é o que interessa. ;O)
    É pena que estejas tão longe, senão eu iria ajudar-te a construir este livro. :o)
    Abraço tb p ti!

     
    On 20 março, 2011 Anónimo disse...

    Guerreiro
    se ainda vir estas mensagens, diga lá que medidas usou no papel.Deve ser um pouco menos que meia folha
    A4 não?
    Hei-de conseguir...

    Paula, publica aqui a estantezinha se puderes, para eu ver.

    Um abraço
    Isabel

     
    On 20 março, 2011 Paula disse...

    Olá Isabel,
    Ontem tentei novamente e consegui fazer um, embora que malfeitinho :(
    Mas cortei um pedacinho da folha A4, ficou rectangular na mesma mas mais pequena ou então a capa dos livrinhos fica enorme, foi o que aconteceu contigo não foi??
    :)
    Quanto à estante é já que vou colocar ;)

     

    Isabel,
    respondendo à tua questão, utilizei um quadrado a partir da folha A4,aqui deixo um link que explica como se faz: http://complicacoes.wordpress.com/2008/08/23/um-pequeno-desafio-geometrico/

    Não desistas Isabel, vais conseguir! ;) Olha o exemplo da Paula, tentou de novo e já conseguiu!

    Bjs

     
    On 20 março, 2011 cris disse...

    Fantástico!!!

     
    On 20 março, 2011 Anónimo disse...

    Obrigada aos dois.
    Isabel

     

Blogger Templates by Blog Forum