A pergunta desta semana é:
.
"All other things being equal–do you prefer used books? Or new books? (The physical speciman, that is, not the title.) Does your preference differentiate between a standard kind of used book, and a pristine, leather-bound copy?"
.
Não me importo de ler em livros usados, mas tenho de os adquirir porque tenho o hábito de sublinhar o que mais gosto nos livros e quando não o posso fazer a leitura não me sabe tão bem :P
São manias...
Gosto dos livros na prateleira com o aspecto de usado, folheado, lido e relido, também gosto de emprestá-los, desde que conheça a pessoa em questão e tenha a certeza absoluta de que depois me devolve.
Tenho alguns livros em segunda mão, nomeadamente uma colecção de clássicos, alguns já um pouco estragados pelas traças. De capa de couro não tenho nenhum.

10 comentários:

    É mau quando já estão comidos pelas traças, mas eu também tenho um ou dois assim e aguento.

    E tu riscas os livros? Eu não consigo :)

     

    Gostas de sublinhar?
    Ahhhhhhhhhhhhh!
    Heresia!
    :D

     

    Ai amigos já não consigo ler sem sublinhar e escrever nos próprios livros :(
    É que depois adoro abrir os livros e ler as partes sublinhadas :)

     

    Já agora tenho uma coisa para partilhar com vocês, a minha filhota mais nova, está a terminar a leitura do seu primeiro livro (pequenos contos) e também sublinha as palavras que mais gosta :) diz que é para fazer como a mãe :)
    Fico toda derretida

     

    Adoro livros, ponto final. É pena não existirem por cá muitas lojas com livros usados. É uma excelente forma de comprar e vender livros, poupar dinheiro e encontram-se verdadeiras relíquias.
    Quanto a riscar livros, às vezes, muito esporadicamente, também o faço, mas é tão esporadico que já nem me lembro em que livros o fiz. Por norma, escrevo no telemóvel a página e o início e fim da frase que gosto e depois copio para algum lado.

    E isso que a tua filhota faz é adorável :D

    beijinhos*

     
    On 24 fevereiro, 2011 Anónimo disse...

    Gosto de livros.
    Novos ou usados.Compro em feiras de velharias,tenho um ou outro de alfarrabistas.
    Cada vez empresto menos livros.Detesto ter que andar a pedi-los e detesto mais ainda ficar sem eles.
    Dobro, sublinho,escrevo...
    A primeira coisa que faço quando compro livros é escrever o meu nome e a data ,no canto.
    Enfim! Vivo os livros com alguma paixão.
    Adoro os livros.
    Posso não ter dinheiro para outras extravagâncias, mas livros, tenho que comprar.

    É muito bonito ver nascer nas crianças o gosto pelos livros.
    Eu vejo isso nos meus alunos.
    Parabéns à nova leitora pela primeira leitura independente.

    Isabel

     
    On 24 fevereiro, 2011 Nuno Chaves disse...

    Após algumas semanas a ler as tuas respostas, decidi tb. experimentar este desafio do BTT, espero não ter chegado atrasado.
    Beijinhos Paula.

     
    On 27 fevereiro, 2011 Anónimo disse...

    Oi Paula
    Bom, os meu livros eu não sublinho, mas respeito quem assim o gosta, afinal, livros são uma verdadeira paixão e vejo que a sua também.
    Tenho o hábito que comprar, emprestar e depois quando vejo que meu espaço está um tanto sobregarredo, eu vendo, faço doações e/ou ainda, inveitei uma nova, estou sorteando em meu Blog.

    Seu blog é muito Bacana!
    Já tem algum tempo que te levei comogo para o cantinho dos Parceiros Admirados.
    Te ofereço meu Selo de Aprovação!
    Bjos
    Ivete

     
    On 27 fevereiro, 2011 Anónimo disse...

    Oi Paula
    Seu blog é muito bacana!
    Já tem algum tempo que te levei comogo comigo para o cantinho dos Parceiros Admirados.
    Te ofereço meu Selo de Aprovação!
    Bjos
    Ivete

     
    On 27 fevereiro, 2011 Anónimo disse...

    Oi Paula
    Você está em meu cantinho dos Parceiros Admirados.
    Te ofereço meu Selo de Aprovação!
    Bjos
    Ivete

     

Blogger Templates by Blog Forum