Mostrar mensagens com a etiqueta Dephane du Maurier. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dephane du Maurier. Mostrar todas as mensagens
Opinião: Depois de há alguns anos na prateleira, decidi ler! E ainda bem que o fiz, pois é uma obra magnífica!
Rebecca, é uma leitura muito interessante que se faz sobre a vida, o amor, as decisões e sobretudo sobre aqueles que nos rodeiam.
A escrita é excelente, as descrições cumprem o seu propósito de nos transportarem para os cenários ilustrados e de mais tarde (quase) participarmos nos acontecimentos!
É uma leitura que se inicia de forma lenta para apreciar a escrita, mas que depois se faz rápida devido aos acontecimentos.
Manderley (a casa para onde vai morar o casal Winter) é descrita até à exaustão, de uma forma bela, tranquila e por vezes aterradora. Adorei vaguear pelos caminhos, os jardins e pelas divisões daquela opulenta mansão.
Mr. De Winter é o viúvo de Rebecca. A sua nova esposa, é uma mulher simples, que se sente deslocada em Manderley. Lá, tudo é grande e pomposo e todos esperam que ela seja uma nova Rebecca.
Ao longo da leitura, damos conta que Mr. De Winter é uma pessoa sensata, ponderada, que não se preocupa com as aparências. É um personagem cuja maturidade está muito bem trabalhada.

No final fica o pensamento: "É claro que Alfred Hitchcock ia querer adaptar esta narrativa para o cinema"!
Adorei!

Blogger Templates by Blog Forum