Sinopse:
Durante vários séculos, ouvimos que a Cinderela era boa e piedosa. Por isso, não reagia à agressividade da madrasta e das meias-irmãs. Magicamente encontrou um príncipe que a salvou de todos os seus problemas.
Neste livro é apresentada uma nova versão — estonteantemente mágica — deste conto de fadas! A nova Cinderela tem o cabelo amarelo e verde. Aprende a usar a sua criatividade e força. E tem uma coragem que permitir-lhe-á criar sumptuosa magia!
Este é o conto da nova Cinderela que todas as jovens merecem ler!


A Autora apresenta-se:
Eu chamo-me Alexandra Balugas e nasci em 1980 no Barreiro. Eu senti desde criança vontade em ajudar os outros, o que me fez trabalhar durante doze anos na área da saúde, como Técnica de Análises Clínicas. A minha paixão pelas artes conduziu-me a licenciar-me em Design, na Faculdade de Arquitetura de Lisboa (Portugal), em 2014.
Sou autora de literatura infanto-juvenil, porque aprendi que a infância e a adolescência são fases cruciais no desenvolvimento humano e comprometi-me, a ajudar a despertar, a consciência mental, emocional e espiritual, das gerações mais novas. A minha missão é contribuir, através das minhas obras, para que tenhamos um futuro com jovens com crenças poderosas, bem preparados para os desafios da vida adulta e felizes.

Revisitei várias versões do conto a Cinderela, em formato literário e cinematográfico, datadas até ao ano de 2015. Verifiquei que essas versões sofreram poucas alterações ao longo dos últimos séculos.
Descobri também, que houve um tempo em que as histórias infanto-juvenis, eram contadas oralmente, com o objetivo de iniciarem os jovens na vida adulta e quebrarem a sua inocência. Infortunadamente essas tradições de iniciação com ensinamentos tão valiosos, não foram transferidas para a literatura infanto-juvenil, e quase deixaram de ser divulgadas. Esta perda de conhecimento teve repercussões mais significativas no universo feminino.
Esta nova versão da Cinderela poderá ser uma boa forma de reintroduzir esses conhecimentos.


Para mais informações sobre esta obra bem interessante, procurem aqui.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum