Dia da Escrita à Mão!!



O dia teve origem nos Estados Unidos da América e celebra uma invenção com 3500 anos: a escrita à mão. Com a massificação das novas tecnologias a escrita à mão tornou-se obsoleta, querendo o Dia da Escrita à Mão reavivar uma arte que durante muitas gerações foi utilizada para passar ideias revolucionárias, escrever obras imortais, assinar acordos internacionais, declarar amores intensos e fazer ameaças, entre muitos outros.

Como cada pessoa tem a sua escrita única, gémeos inclusive, ela permite identificar a autenticidade de documentos, assim como criar ligações emocionais mais fortes entre as pessoas. Como a escrita à mão de cada pessoa é estável, ela permite também verificar a existência de certas doenças.

Neste dia as pessoas são encorajadas a deixar teclados de lado e a escrever à mão, em papel, e, se necessário, a fazer a digitalização e o upload do documento escrito à mão.

Escrever uma carta, um poema ou entrar num curso de caligrafia, são algumas sugestões para comemorar este dia.

Adoro escrever à mão, ando sempre com um bloquinho para registar os meus pensamentos J Manias minhas J



*Retirado aqui

2 comentários:

    Levei anos até me habituar a escrever tudo em computador. Sempre escrevi, contos, frases, notas, em blocos, cadernos e até folhas soltas. Dactilografei alguns trabalhos com o intuito de criar livros e os guardar mais facilmente, ocupando menos espaço. Quando o computador se tornou o meu método de trabalho diário, fora e em casa, decidi que os proximos contos seriam escritos no computador e custou-me muito passar a fazê-lo. Era como se faltasse alguma coisa no que escrevia... Mas entretano já o faço automaticamente, mas sempre que posso escrevo à mão... tenho cadernos sempre a uso. Uma vez, estava a escrever um resumo de qualquer coisa que já não lembro e a dada altura, ao reler, decidi que um paragrafo ficava melhor mais à frente... automaticamente circundei o dito paragrafo com a caneta e virei a folha... só me dei conta do que ia fazer quando posei o bico da caneta na folha vazia. Ia fazer um copy+paste... acho que nunca ri tanto sozinha!!

     
    On 24 janeiro, 2020 LC disse...

    Olá.

    Lool Os hábitos de fazermos algumas coisas (como o copy+paste) ficam de tal forma enraizados, que distraídos temos esses pequenos lapsos ;)

    Eu também ando sempre com um bloquinho e uma agenda em formato papel comigo, tem hábitos que por muito que o tempo passe nunca nos vão largar... eu gosto de escrever e sentir o papel e o seu cheiro... :)

    Beijinho e bom fim-de-semana.

    Lígia

     

Blogger Templates by Blog Forum