Está prevista uma digressão da autora pelas FNAC´S, com data a iniciar já no próximo dia 7 de dezembro na FNAC Santa Catarina, no Porto [ponto de partida].


Sinopse:
O diário dirigido a um amor errante é apenas o mote…

A Vida num Supermercado é um livro bem-disposto que nos demonstra o lado mais frágil de uma millenial que com forte trabalho diário tenta vencer na vida.
Uma narrativa na primeira pessoa que certamente fará o leitor pensar, ainda que de uma forma kitsch, nos grandes desafios que a vida terrena guarda para qualquer um. "O problema não é o supermercado, são as pessoas", avisa a Helena, a certo ponto da narrativa.
Faço a pergunta basilar: és feliz, Helena? e eu respondo: com o meu brilho nos olhos tão característico: sim!
"Pré-conceitos". É assim que desliza a nossa sociedade. a vida tem de responder a determinadas fases. e se decidirmos ser do contra, estamos simplesmente tramados. É esse o resumo da minha experiência!
(…)
O melhor está por vir…


Autora:
Jornalista, entusiasta das rádios online. 
Irene Leite (1988-) é jornalista (FLUP, 2009), escritora , locutora e guionista.
Já passou por diversas experiências em media (JPN, Antena 1, RTV, Engenharia Rádio, revista VIVA….), sendo as suas paixões a rádio e o online.
Desenvolveu o cibermeio “Som à letra” hoje formalizado pela ERC como “Scratch Magazine”,projeto que liderou do zero durante oito anos, reativando-o em 2019. É uma apaixonada por comunicação e arte.
Com autonomia desenvolveu  e participa em inúmeros projetos.
Atualmente veste a camisola no projeto "A Casa do João" e mantém um programa semanal na AVFM (Ovar) , o subúrbio.
Escreveu um livro infanto-juvenil, a Ziggy Brown, e apresenta outros quantos na gaveta , a seu tempo divulgados.
É mestre em Multimédia pela FEUP (2018), com te
se já defendida no âmbito do jornalismo musical em Portugal.

Para conhecerem mais do trabalho da autora, podem passar por aqui e aqui.

Esta novidade está à venda com 20% de desconto aqui.

3 comentários:

    O livro é em formato diário? Ou é formato normal, por capítulos?
    Obrigada.

     
    On 06 dezembro, 2019 LC disse...

    Olá Celina.

    Penso que quando fiz a publicação devia ter escrito algo mais, até porque a autora nos enviou uma descrição melhor do que é a obra. Mea-culpa...

    Penso que com o texto seguinte enviado pela autora, se fica a saber bem melhor do que se trata.

    Muito obrigada pelo comentário tão oportuno.

    “A Vida Num Supermercado” é um livro juvenil que aborda de forma crítica e bem- humorada o contexto difícil para os jovens na constante busca por um emprego. O diário a um amor errante é apenas o mote...
    “De forma a enriquecer toda esta ‘experiência’ à volta do livro decidi criar uma crónica que abarca o espírito da obra com humor e ironia, de caráter semanal”, adianta a autora.
    “A escrita é influenciada pela temática REALISTA a roçar o KITSCH, que reflete sobre a precariedade que assola os millenials”, acrescenta Irene Leite.
    Helena é uma jovem licenciada em Psicologia. Após seis anos de empregos precários, ingressa num supermercado. A vida nem sempre corre como planeado, sendo em este livro um olhar crítico sobre a sociedade do século XXI. O emprego precário é inegável entre os mais jovens, sobretudo licenciados.
    O diário que Helena escreve a um amor errante é apenas o mote para desabafos sobre a sua “prisão psicológica” vivida no supermercado, que não deixa de ser a metáfora do estado lastimoso e perdido em que a sua vida permanece.
    Para refletir e ....sonhar!


    Bom fim-de-semana.

    Beijinhos.

    Lígia

     

    Obrigada!

     

Blogger Templates by Blog Forum