Os Irmãos Karamazov

Há algum tempo que não pego num escritor russo! 
De Dostoiévski li Crime e Castigo e diga-se, é uma excelente obra! Foi o meu primeiro contacto com a literatura russa. Não foi fácil, porque os nomes dos personagens confundiam-me constantemente! Mas depois apaixonamo-nos pois a escrita é fenomenal, a caracterização dos personagens, as mensagens subentendidas... nada é feito ao acaso! Tudo tem um propósito! Tenho um volume de "Os Irmãos Karamázov" talvez pegue nele brevemente :)

3 comentários:

    Olá Paula.
    De momento estou a ler "A Morte de Ivan Ilitch" de Lev Tolstoi e o nome dos personagens também me confundiu, mas ultrapassando isso, a obra é excelente. Ainda não li nada do Dostoiévski, mas depois de Tolstoi fiquei com o bichinho pela literatura russa...
    Beijo
    Mundo da Fantasia

     
    On 19 outubro, 2019 Paula disse...

    Sónia, a literatura russa é qualquer coisa!!!! Adoro! Já li algumas obras, não são fáceis, mas valem o tempo e o esforço, porque quando as lemos e depois lemos outras coisas, aí somos tão criticas ^_^

     
    On 21 outubro, 2019 Dulce disse...

    Infelizmente deste senhor só li o Jogador.:(
    Em 2020 o objetivo é ler mais autores portugueses e ler autores russos.

     

Blogger Templates by Blog Forum