Sinopse:
Alice Berenson é uma pintora briânica, jovem e famosa, que vive numa casa sublime nos arredores de Londres com o marido, Gabriel, um conhecido fotógrafo de moda. A vida de ambos parece perfeita. Mas uma noite, quando ele chega a casa depois de uma sessão fotográfica, Alicia mata-o com cinco tiros. E nunca mais diz uma palavra.

A recusa de Alicia em falar e dar qualquer tipo de explicação sobre a tragédia, transforma-se num mistério que prende a imaginação da opinião pública, e confere a Alicia uma notoriedade sem precedentes. O preço dos seus trabalhos artísticos dispara e ela, a paciente silenciosa, é alvo de um mediatismo implacável. Para evitar isso, é conduzida para uma unidade forense de alta segurança no norte de Londres.

Theo Faber, um psicoterapeuta criminal, espera há muito pela oportunidade de trabalhar com Alicia. A sua determinação em convencê-la a falar e a desvendar as razões misteriosas que motivaram o assassínio do marido leva-o por um caminho tortuoso, numa busca pela verdade que ameaça consumi-lo...


Críticas:
«Um romance muito bem urdido, poderoso, convincente.» THE OBSERVER

«Escrever um romance onde a protagonista permanece em silêncio não é fácil, mas esta estreia notável e envolvente - a produtora de Brad Pitt já adquiriu os direitos cinematográficos - revela que Alex Michaelides é um escritor a seguir.»
PEOPLE

«Impossível parar de ler, profundamente impressionante e intenso, com uma imprevisibilidade tal que mesmo o leitor mais familiarizado com livros de suspense sentirá suores frios.»
BOOKLIST


Opinião:
O que posso dizer a respeito desta obra???? Adorei, adorei, adorei…
Este ano foi sem qualquer dúvida o melhor thriller que li. Como em qualquer outro thriller, do início ao fim fui imaginando diversos desfechos, mas nem sequer lá estive perto, foi sem qualquer dúvida um final surpreendente.
O autor conseguiu agarrar-me desde o início e enquanto não terminei, não tive “sossego”. A obra foi escrita em pequenos capítulos, em que vai alternando entre presente e o passado, quer de Theo (o psicoterapeuta), quer de Alicia (através do seu diário). Ao longo dos capítulos fui imaginando uma coisa, depois outra e mais outra e mais outra…
Depois de o lerem, venham cá dizer-me se não vos aconteceu o mesmo…

Para mais informações procurar aqui.



4 comentários:

    Ai estou super curiosa para ler. Toda a gente fala bem dele :o

     

    E agora? Fiquei curiosa e desejando ler esse livro... hum, parece-me que tenho que abrir os cordões à bolsa...

     

    E hoje que eu tinha livro para responder ao passatempo It's monday, what are you reading, cadê o passatempo?

     
    On 30 julho, 2019 LC disse...

    Loool

    Este mês o passatempo é aqui ;)

    https://viajarpelaleitura.blogspot.com/2019/07/passatempo-holandesa-ellen-keith.html

    No próximo mês voltamos aos "Monday's" ;)

    Beijinhos

    Lígia

     

Blogger Templates by Blog Forum