O mês de Março já cá canta e é ver 2019 a passar a correr. 
Este mês, com a preciosa parceria da Editorial Presença, temos para oferecer em passatempo na rubrica de Março um exemplar do livro "Deixem-na Voar - A coragem de um pai e a luta pela igualdade" de Ziauddin Yousafzai




Sinopse:
Ziauddin Yousafzai luta, há mais de vinte anos, pela igualdade de género: inicialmente pela sua filha, Malala, e depois pelas raparigas de todo o mundo que vivem em sociedades patriarcais. Desde muito jovem, sentiu que homens e mulheres são iguais e quando foi pai de uma menina, Malala, decidiu que ela haveria de estudar, algo que na sua terra natal, Swat Valley, no Paquistão, era um privilégio exclusivo a rapazes. A sua determinação levou-o a fundar uma escola que a filha pudesse vir a frequentar.
Quando, em 2012, Malala foi gravemente atingida a tiro pelos talibãs, por continuar a frequentar a escola do pai, Ziauddin quase perdeu a pessoa por quem decidira lutar em prol da igualdade.
Este livro fala-nos da vida de Ziauddin, desde quando era um rapazinho gago criado numa pequena aldeia de montanha no Paquistão, até se tornar no ativista pela igualdade em todo o mundo. Seria também o pai da pessoa mais nova a receber o Prémio Nobel da Paz - Malala, uma das jovens mais influentes e inspiradoras dos nossos dias.
Contado através de retratos íntimos de cada um dos membros da família de Ziauddin - como filho, pai, marido e irmão este é um relato sobre o que significa amar, ter coragem e lutar pelo que é justo e correto. Uma abordagem pessoal nos seus pormenores e universal na sua temática, esta obra notável demonstra porque todos nós devemos continuar a lutar pelos direitos das raparigas e das mulheres em qualquer parte do mundo.
Um livro inspirador e muito pertinente nos dias de hoje em que o tema da desigualdade de género está a ser tão debatido.

Regras do passatempo:
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte.
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.


E chegou o tão aguardado momento de revelarmos o vencedor do mês de Fevereiro...

Ana Machado

Ana, tens a partir de hoje 30 dias para enviares os teus dados para ligialeituras@gmail.com
E vais receber o livro...


Por aqui estamos a ler...

 

E vocês o que estão a ler??

14 comentários:

    Boa tarde,
    Estou a ler "Jantei ontem em Seattle", de Maria João de Sousa Carvalho.
    Boa semana e boas leituras.

     

    Boa tarde. Eu estou a ler Duas Mulheres Dois Destinos de Lesley Pearse. Boa semana.

     

    Boa tarde
    A ler "Iris & Ruby" de Rosie Thomas
    Boa semana

     
    On 04 março, 2019 kassie disse...

    Bom dia!
    Estou a ler ainda o Não se Deixe Enganar.
    Um bom Carnaval para todos e boas leituras!

     
    On 04 março, 2019 celina disse...

    Parabéns à Ana.
    Eu continuo a ler A amante do governador, do José Rodrigues dos Santos
    Bom Carnaval!

     

    Boa Tarde!
    Estou a ler "À Morte Ninguém Escapa" e a gostar muito.
    Boa semana!

     

    Estou a ler "Vibração", de Anders de la Motte.

     

    Boa tarde

    A ler Tudo o Que Tu Queres Que Eu Seja...
    Obrigada
    Susana Gomes

     

    Olá! :)

    Estou a ler Procuro-te, da Lesley Pearse.

    Bom Carnaval! :D

     

    Obrigada! Já enviei e-mail. :)
    Eu agora estou a ler "As Dez Figuras Negras", de Agatha Christie.

     

    Neste momento estou e ler "Vox", de Christina Dalcher.
    Boa semana e boas leituras :)

     

    Bom dia,

    Parabéns à vencedora!

    No momento leio "Sobe a Maré Negra" de Margaret Drabble.

    Bom Carnaval e boas leituras! :)

     

    Bom dia! A reler "O Miniaturista", a propósito de uma viagem a Amsterdão.

     

    Bom dia! Estou a ler " O dia dos milagres!" de Francisco Moita Flores

     

Blogger Templates by Blog Forum