O novo livro de Augusto Cury, um dos autores de maior sucesso da Língua Portuguesa, explora as várias camadas de um fantasma antigo da mente humana: o ciúme. O psiquiatra brasileiro aprofunda o tema da ansiedade em «Ciúme», refletindo sobre os agentes perturbadores que geram este sentimento e que afetam milhões de pessoas em todo o mundo.

Possuidor de um conhecimento ímpar na área da ansiedade, Cury apresenta uma abordagem simples e direta sobre o ciúme e o medo do abandono – desde o isolamento, à inveja e à falta de amor-próprio –, mostrando que aquela que é considerada uma das epidemias do século XXI, a ansiedade, pode afetar vários tipos de relações, como casais, amigos ou colegas de trabalho, atingindo todas as classes sociais e idades.

Delicada e desafiante, a arte de gerir emoções é essencial para não esgotar o cérebro nem as relações. Através de reflexões e técnicas de coaching emocional que ajudam no tratamento da ansiedade, o Dr. Augusto Cury ajuda o leitor a compreender as mais variadas atitudes e padrões, permitindo que seja feita uma distinção entre relações emocionantes e aquelas em que o ciúme se afirma e as torna doentias.

Os leitores de Augusto Cury poderão encontrar o livro «Ciúme» nas livrarias a partir de 8 de março. *

* Texto enviado pela editora

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum