Opinião:
Longe daquilo que muita gente pensa, este livro não tem receitas mágicas para enriquecer. O que Napoleon Hill nos dá ou m ostra nesta obra são as ferramentas que todos nós possuímos ou podemos possuir para atingir a riqueza ou mesmo a felicidade.
Nestes 15 capítulos, o autor descreve-nos como podemos colocar um pensamento e posteriormente uma ideia (que nos levará ao sucesso) em prática e principalmente, mostra-nos o que NUNCA DEVEMOS FAZER. No entanto, o ser humano é teimoso e opta por este caminho do "não dever fazer" que nos é inato.
Gostei muito de ler esta obra e confesso que vou reler alguns capítulos.

-Qualquer sucesso começa com uma ideia 
-Qualquer pensamento exige acção
-Pense positivo e obterá resultados positivos.

Tenho outra obra do autor que também já comecei a ler, nomeadamente A Lei do Sucesso e que se revela excelente!

2 comentários:

    Paulinha, boas!
    Este livro nunca li, mas confesso que andei a ler alguns livros sobre a temática e cheguei a algumas considerações curiosas.
    Há factos que são abrangentes em todos os livros que li, "Pensar positivo", "Não desistir", "Pensar em Grande", "Arriscar", "Foco" e, sobretudo, ver e viver a vida com felicidade e alegria.
    Ou seja, são factos que em todos eles vinham referidos e achei curioso, porque efectivamente quando tu conheces pessoas bem sucedidas, chegas à consideração que todas elas são mesmo assim, até Donald Trump, cujo livro dele eu li, fala precisamente nisso.
    Beijinhos.

    Miguel Chaíça
    http://nlivros.blogspot.com/

     

    Olá Miguel, concordo com o que dizes, mas o que também aprendi com estes livros foi ver os ditos problemas de forma diferente e esta maneira de pensar ajuda a seguir em frente. Sou adepta destas obras desde há muitos anos e as primeiras que li foram as de Lauro Travisan.
    Vivemos numa época em que as depressões assolam muita gente e muita gente nem as precisava de ter se tivesse bagagem para lutar contra ou seguir em frente...

     

Blogger Templates by Blog Forum