Sinopse:
Os Templários foram a mais rica e poderosa e a mais secreta das ordens militares que floresceram na era das cruzadas. A sua história - que passa pelo maior conflito internacional da Idade Média, por uma rede financeira global, e pela ascensão veloz seguida de uma queda sangrenta e humilhante - deixou um rasto de mistério que continua a fascinar e a inspirar historiadores e romancistas e a alimentar teorias da conspiração.

Dan Jones documenta cada fase da história de duzentos anos dos Templários, desde a sua fundação no começo do século XII como ordem de caridade para prestar apoio aos peregrinos que visitavam a Terra Santa; o seu crescimento como uma elite guerreira; a sua evolução para uma sofisticada entidade financeira isenta de regulação fiscal e com acesso privilegiado a papas, imperadores e reis; até à sua extinção em 1312. A partir de então, a sua lenda gerou enorme especulação. Quem eram na realidade os Templários? E o que lhes terá, de facto, acontecido?

Um livro imperdível, escrito com grande rigor sobre uma das épocas mais fascinantes e ao mesmo tempo mais dramáticas da história da Humanidade.


Opinião:
Confesso que esta obra me suscitou grande curiosidade. “Ouvi” tanto sobre estes cavaleiros, desde a escola, a obras de literatura e diversos filmes, que chegou a uma determinada altura que fiquei sem saber o que era realidade e o que era imaginação de alguns autores. Dan Jones desmistifica tudo isso, ao ter escrito esta obra após um profundo estudo/investigação sobre estes cavaleiros de Cristo. Agora sim, a minha curiosidade ficou satisfeita.
Se tal como eu, sentes esta curiosidade em saber o que é real sobre estes nobres cavaleiros, esta obra é perfeita para ti.  


Para mais informações procurar aqui.



1 comentários:

    Portugal e os portugueses muito terão para falar sobre a Ordem do Templo, pois que, segundo a obra Portugal Terra de Mistérios, do historiador Paulo Alexandre Loução, Portugal foi um projecto templário. E se virmos bem, D. Afonso Henriques doou-lhes muitas terras e fortalezas, sendo o Convento de Jesus, em Tomar, o maior dos exemplos.

     

Blogger Templates by Blog Forum