Este mês com o apoio da Editorial Presença temos um exemplar de BELOVED de Toni Morrison, para sortear entre todos aqueles que participarem na rubrica de Julho.



Sinopse:
Inspirado num facto verídico ocorrido no Kentucky em 1856, Beloved retrata o horror e a insanidade de um passado doloroso, numa época em que o país começava a confrontar-se com as feridas deixadas pela escravatura recém-abolida.

Neste romance, Sethe, ex-escrava, mata a sua própria filha, ainda bebé, para que esta escape ao destino indigno e atroz da servidão. Consegue fugir para Cincinatti, Ohio, onde cheia de esperança pensa poder viver uma nova vida.

Mas, dezoito anos mais tarde, coisas horríveis começam a acontecer: Sethe ainda não é uma pessoa livre, a sua casa não só é assombrada pelas memórias torturantes do passado, como também pelo fantasma da bebé que morreu sem ter um nome e em cuja sepultura está gravada uma única palavra: «Beloved».

Considerado pelo New York Times um dos romances mais importantes do século XX e vencedor do Prémio Pulitzer, Beloved é o mais famoso livro de Toni Morrison, distinguida com o Prémio Nobel da Literatura. Um retrato realista e pungente da condição cruel e infame dos negros americanos durante o século XIX, narrado com virtuosismo e arte.


Regras da rubrica:
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.

Por aqui estamos a ler...


E vocês o que estão a ler??

26 comentários:

    Estou a ler "Drácula", de Bram Stoker.

     
    On 23 julho, 2018 Dulce disse...

    Bom dia
    Por aqui lê-se Coração mais que perfeito de Sérgio Godinho e As novas meninas do chocolate de Annie Murray.
    Boa semana excelentes leituras.

     

    Bom dia,

    Por aqui a ler "Pedido de Amizade" de Laura Marshall

    Boa semana e boas leituras. :)

     
    On 23 julho, 2018 CB disse...

    Bom dia, Nocturnos, de Kazuo Ishiguro.

     
    On 23 julho, 2018 Fabi disse...

    Leio escaldão

     

    Estou a ler 'O Príncipe das Marés', de Pat Conroy :) A gostar muito!

     

    Bom dia. Estou a ler Marquesa de Alorna de Maria João Lopo de Carvalho. Boa semana.

     

    Bom dia!

    Deste lado continuo a ler "A Casa de Bonecas" de M. J. Arlidge.

    Boas leituras!

     

    estou a ler A Invenção das Asas
    de Sue Monk Kidd. Boa semana e boas leituras

     

    Bom dia
    A ler "Não abras os olhos" de John Verdon.
    Boas leituras

     
    On 23 julho, 2018 Bela disse...

    Boa tarde,
    A acabar "Uma Herança de Amor" de Cristina Campos
    Boa semana e boas leituras.

     
    On 23 julho, 2018 Rita Carmo / miragem99 Carmo disse...

    Bom dia!
    Estou a ler "S.D.S. - Sexo, Drogas e Selfies" de Francisco Salgueiro
    Boa semana!

     

    Olá,
    Estou a ler "O Poder", de Naomi Alderman".
    Boa semana e boas leituras.

     
    On 23 julho, 2018 kassie disse...

    Ainda não terminei A Lança do Deserto mas está quase :)
    Boa semana e boas leituras!

     

    Estou a ler "A Trança", de Laetitia Colombani.

     

    Por aqui lê-se um policial daqueles de nos tirar o sono. Estou a ler "Um por um" de Chris Carter. Estou a gostar imenso.

     

    Boa tarde,

    Continuo a ler "Levantado do Chão" de José Saramago.

    Boas leituras e boa semana! :)

     

    Boa tarde, aqui, a meio de "Tudo isto te darei", de Dolores Redondo. Boa semana!

     

    Boa noite!
    A terminar "Ensina-me a voar sobre os telhados" de João Tordo. Muito bonito! ;)
    Beijinhos e boa semana.

     

    Estou a ler "Conspiração" de Dan Brown.

     

    Boa noite, estou a ler Jodi Picoult pela primeira vez - "Lobo Solitário" e estou a gostar bastante.
    Uma boa semana :)

     

    Boa noite. Estou a ler a "A rapariga no comboio". Boas leituras.

     

    De momento estou a ler "Agora e para sempre" de Jenny Han.
    Boa semana e boas leituras :)

     
    On 24 julho, 2018 celina disse...

    Continuo com Pai nosso de Clara Ferreira Alves

     
    On 25 julho, 2018 Serena disse...

    Estou a ler "A Criança de Fogo" da S. K. Tremayne

     
    On 29 julho, 2018 Inês disse...

    Bom dia!

    Finalmente estou a acabar Tess of the d'Urbervilles, a Pure Woman!

    Boa semana e boas leituras,

    Inês Grijó

     

Blogger Templates by Blog Forum