Concordam?
Um destes dias encontrei um artigo sobre este assunto, que “achei” muito interessante e resolvi partilhar convosco.
Transcrevo aqui algumas partes. Para lerem o artigo completo passem por aqui.

 “Fomentar a leitura em qualquer idade sempre é sinónimo de enriquecimento, mas incentivar esse hábito entre os mais jovens da sociedade é uma garantia total de um futuro melhor. Uma criança que lê irá se convertendo em um adulto com ideias próprias e uma mentalidade firme, capaz de questionar o que a cerca e de compreender mais facilmente seu lugar no mundo.”

“Uma criança que lê será um adulto que pensa, porque não há um domínio maior do conhecimento do que aquele que nos oferecem os livros. Quando lemos nos nutrimos de imaginação e raciocínio que os outros depositaram em folhas em branco, e somos mais receptores quando nos abrimos: as crianças, sem preconceitos, são capazes de ler com toda a sua gama de emoções depositadas na leitura.”

5 comentários:

    Lígia, eu não poderia estar mais de acordo com o que li neste artigo!!!!
    Uma criança que lê, tem um vocabulário desenvolvido, diversificado, os textos já começam a ter a pontuação correcta, as ideias já estão esplanadas de forma clara. Se me disserem: "mas quem não lê também pode ter isso tudo!" terei de concordar, mas são raros os casos e o trabalho é muito maior! Há tanta falta de vocabulário em crianças e adultos...

     

    Tens aqui um artigo excelente, tenho pena que não tenham comentado...

     

    Sou da tua opinião Paula.
    No meu filhote vou-me apercebendo disso precisamente, apesar de nas composições o maroto para despachar é o mais sucinto possível Lool

    Beijinhos :)

     

    Olha que pode ser uma vantagem de futuro para fazer resumos!!! Outra coisa que eles têm tanta dificuldade!!!

     

    Já me lembrei disso, vamos ver como será ;)

     

Blogger Templates by Blog Forum