Cheio de magia e ciência, humor negro, amor, geeks e um universo no apocalipse, este é um livro demasiado importante para deixar passar ao lado.

«Combinando conto de fadas com aventura, Os Pássaros no Fim do Mundo mostra-nos como a ciência e a magia podem ser os dois lados da mesma moeda.» - Washington Post

«Anders tem um entendimento profundo sobre como é difícil travar amizades quando se é tido como “diferente”.» - Kirkus Reviews



Sobre Os Pássaros no Fim do Mundo:

Patricia e Laurence tornaram-se amigos quando o resto da escola decidiu marginalizá-los: Laurence por ser um geek dos computadores, e Patricia por ser uma suposta bruxa que fala com animais. Mas a interferência das famílias e a ocorrência de circunstâncias muito invulgares acabam por ditar o fim da amizade.

Quando chegam à idade adulta, os dois têm vidas muito diferentes, mas um objetivo em comum: Laurence tornou-se um génio da engenharia e está envolvido na criação de uma máquina de viagens intergaláticas para salvar os humanos do colapso do planeta; e Patricia, formada na academia secreta de magia, trabalha para reparar os eternos problemas da Terra e dos seus habitantes.

Inevitavelmente, os dois amigos voltam a reunir-se, graças a uma força maior do que eles: algo gigantesco e imperial que trará o apocalipse. E Patricia e Laurence nem imaginam que serão as suas escolhas a determinar o destino do planeta e de toda a Humanidade.


Sobre Charlie Jane Anders:

É uma autora e jornalista norte-americana, que antes de se dedicar à ficção a tempo inteiro, fundou o site sobre ficção científica e fantástico io9.com, onde trabalha como editora.

O seu primeiro romance, Choir Boy, venceu o Lambda Literary Award (2006), e a novela «Six Months, Three Days» venceu o Hugo Award (2013), tendo sido proposta para uma adaptação televisiva.

Amplamente elogiado e premiado, Os Pássaros no Fim do Mundo é o primeiro romance da autora a ser publicado em Portugal. 


0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum