Este mês de Maio, temos para oferecer com o apoio da Editorial Presença um exemplar da obra "A Pérola que Partiu a Concha" de Nadia Hashimi.

Para participarem, basta que comentem neste post (ou em todos os posts de segunda feira), o livro que estão a ler. Se participarem todas as segundas, têm mais possibilidade de ganhar!
Leiam as regras!


A minha opinião aqui

Cabul, 2007. Com um pai toxicodependente e sem um único irmão, Rahima e as irmãs só podem frequentar a escola esporadicamente e mal lhes é permitido sair de casa. 

A Rahima, resta a esperança proporcionada pela bacha posh, uma prática antiga através da qual as raparigas podem ser tratadas como rapazes, e adotar o seu comportamento, até terem idade para casar. Como filho, ela pode ir à escola, ao mercado e sair à rua para acompanhar as irmãs mais velhas. Rahima não é a primeira da família a seguir esta prática pouco comum. Shekiba, sua trisavó, já o fizera um século antes para tentar salvar-se. 

Os destinos das duas cruzam-se numa história, ao mesmo tempo, bela e triste que nos fala dacondição feminina num ambiente hostil. O que acontecerá a Rahima quando tiver idade para se casar? Como sobreviverá? E Shekiba, terá ela conseguido construir uma vida nova e mais digna? A Pérola que Partiu a Concha é a história de duas mulheres que lutam para sobreviver no Afeganistão.

Ficam as regras, para relembrar...
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.

                                                        Por aqui estamos a ler...


 


E vocês, o que estão a ler??

31 comentários:

    On 29 maio, 2017 Ana Marques disse...

    Esta semana estou a ler "Os Hóspedes" de Sarah Waters.
    Boa semana e boas leituras :-)

     

    Bom dia,

    Pora qui iniciei a leitura do ultimo título desta trilogia "Shattered - Estilhaçada" de Teri Terry

    Boa semana e boas leituras. :)

     

    Bom dia. Estou a ler Nicholas Sparks, Um porto seguro. Boa semana.

     

    Estou a terminar a leitura de: "O Meu Amor Existe", de Margarida Rebelo Pinto.

     

    Olá
    Por aqui esta semana leio o vol. II da Colecção das Gémeas (leitura conjunta com a filhota).
    Boa semana

     
    On 29 maio, 2017 S Dias disse...

    semana lenta para a leitura, continuamos com "A filha do Barao", de querida Célia Correia Loureiro.

     

    Boa tarde,

    Estou a ler "Porque Sofrem as Pessoas Inteligentes" de Eric Maisel.

    Boas leituras! :)

     

    Bom dia :).

    Estou a começar a ler "Amor às Claras" de Laura Kaye.
    Boa semana, com óptimas leituras!

     
    On 29 maio, 2017 M. disse...

    Olá :)

    estou a ler "Pompeia", de Mary Beard.

    Boas leituras!

    Mia Alex

     
    On 29 maio, 2017 Sofia disse...

    A ler as últimas páginas de Cem anos de solidão. De Gabriel Garcia Marquez. Amanhã começo uma nova leitura mas ainda não decidi qual.

     

    Boa tarde a ler " a célula adormecida"

     

    Boa tarde. Aqui continuo a ler "A Princesa de Gelo".

     

    Comecei a ler "A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert", de Joël Dicker.

     

    estou a ler a Serpente do Essex de Sarah Perry

     
    On 29 maio, 2017 macy disse...

    Olá :)

    Leio Requiem,de Robyn Young.
    Boa semana com boas leituras
    Teresa Carvalho

     
    On 29 maio, 2017 kassie disse...

    Boa tarde!
    Ainda estou a ler "Daqui Ali: De Portugal à África do Sul de Bicicleta", de António Pedro Moreira.
    Boa semana e boas leituras!

     

    Olá, boa tarde e boa semana!
    Também queria muito ler o livro que estão a ler ("O jardim da esperança"). Boas leituras!

    Eu na última semana, depois de ler "Equação de um amor", li: "Ladrão de cadáveres" de Patricia Melo; "Efeito secundário" de Susana Enes e actualmente encontro-me a ler "Tarântula" de Thierry Jonquet.

     

    Estou a ler "A educaçao de Eleanor". :)

     

    Olá,
    A terminar "Vaca Sagrada", de David Duchovny.
    Boa semana e boas leituras.

     
    On 29 maio, 2017 Unknown disse...

    Boa tarde,

    A ler A Besta de J R Ward

    Boa semana

     

    Estou a terminar de ler The Perks of Being a Wallflower. É o primeiro livro que leio em inglês e estou a gostar muito.

     

    Estou a ler "O morcego" de Jo Nesbo.

    Boa semana e boas leituras!

     

    Estou a terminar Isabel de Aragão e comecei hoje Não há bela sem senão da Rebecca James

     
    On 29 maio, 2017 Bela disse...

    Boa tarde
    Continuo a ler "A Garota Inglesa" de Daniel Silva
    Boas leituras
    Boa semana

     
    On 29 maio, 2017 Aiko89 disse...

    Vou continuar com Lord Jim, de Joseph Conrad pelos próximos tempos, parece-me... :D

     

    Estou a ler o "Diz-me quem amas" de Jennifer Weiner :)

     
    On 30 maio, 2017 Inês disse...

    Olá,

    Até tenho vergonha de admitir que não li uma página nas últimas 3 semanas, preciso mudar isso! Talvez a solução seja mudar de livro, o Wuthering Heights realmente não me está a cativar. Vou tentar pegar nele mais uma vez até ao final desta semana ;)

    Boa semana e boas leituras!
    Inês Grijó

     

    Olá,
    A ler Amor às Claras de Laura Kaye.
    Boas leituras.
    ;)

     
    On 01 junho, 2017 Aida Silva disse...

    "O poder das pequenas coisas", Jodi Picoult.

     

    Bom dia, iniciei ontem a série " Trono de vidro ", de Sarah Maas. Bom fim de semana!

     

    Bom dia! Estou a ler 'A Cúpula - Volume II', de Stephen King :)

     

Blogger Templates by Blog Forum