Este mês de Maio, temos para oferecer com o apoio da Editorial Presença um exemplar da obra "A Pérola que Partiu a Concha" de Nadia Hashimi.

Para participarem, basta que comentem neste post (ou em todos os posts de segunda feira), o livro que estão a ler. Se participarem todas as segundas, têm mais possibilidade de ganhar!
Leiam as regras!



Cabul, 2007. Com um pai toxicodependente e sem um único irmão, Rahima e as irmãs só podem frequentar a escola esporadicamente e mal lhes é permitido sair de casa. 

A Rahima, resta a esperança proporcionada pela bacha posh, uma prática antiga através da qual as raparigas podem ser tratadas como rapazes, e adotar o seu comportamento, até terem idade para casar. Como filho, ela pode ir à escola, ao mercado e sair à rua para acompanhar as irmãs mais velhas. Rahima não é a primeira da família a seguir esta prática pouco comum. Shekiba, sua trisavó, já o fizera um século antes para tentar salvar-se. 

Os destinos das duas cruzam-se numa história, ao mesmo tempo, bela e triste que nos fala dacondição feminina num ambiente hostil. O que acontecerá a Rahima quando tiver idade para se casar? Como sobreviverá? E Shekiba, terá ela conseguido construir uma vida nova e mais digna? A Pérola que Partiu a Concha é a história de duas mulheres que lutam para sobreviver no Afeganistão.

Ficam as regras, para relembrar...
A cada participante é atribuído um ou vários números dependendo do nº de segundas que participam. Por exemplo, se um participante comentar nas 4 segundas, é atribuído a este participante 4 números, se participar apenas numa segunda, só será atribuído um nº.
São os números que vão a sorteio.
O vencedor, será anunciado sempre na segunda-feira do mês seguinte. 
Os participantes têm de estar atentos, para que depois possam enviar a sua morada para o mail do viajar. Se não o fizerem no prazo máximo de um mês, deixam de ter direito ao livro ganho.
O envio dos livros é feito apenas para Portugal Continental e Ilhas.

                                                        Por aqui estamos a ler...


E vocês, o que estão a ler?

30 comentários:

    Estou a terminar a leitura de: "O Meu Amor Existe", de Margarida Rebelo Pinto.

     
    On 22 maio, 2017 M. disse...

    Bom dia :)

    por aqui continuo a leitura de "Eu, Malala" e estou a adorar!

    Boas leituras,

    Mia Alex

     
    On 22 maio, 2017 S Dias disse...

    Bomdia
    Boa semana
    Boas Leituras

    por aqui lê-se "a filha do barão" de Célia Correia Loureiro.

     


    Bom dia. :)

    A ler uma trilogia, vou no seu segundo título "Fractured - Fraturada" (Slated, #2) de Teri Terry

    Boa semana e boas leituras.

     

    Estou a ler 'A Filha do Contador de Histórias', um livro que tinha há muitos anos na prateleira e que nunca tinha lido.

     
    On 22 maio, 2017 macy disse...

    Bom dia!!!
    Leio "Como se eu não existisse" de Slavenka Drakulic.
    Boa semana com boas leituras!
    Teresa Carvalho

     

    Bom dia

    Por aqui estou a terminar "Ilusão perfeita" de Jodi Picoult

    Boa semana

     

    Mensagens Escolhidas vol.1 de Ellen G.White

     
    On 22 maio, 2017 kassie disse...

    Bom dia!
    Estou a ler "Daqui Ali: De Portugal à África do Sul de Bicicleta", de António Pedro Moreira.
    Boa semana e boas leituras!

     

    Bom dia!
    Estou a ler "Equação de um amor" de Simona Sparaco.
    (Ainda não recebi o livro que ganhei aqui no mês passado... :-( )

     

    Por aqui leio "A escolha" da Kass Morgan e também "Isabel de Aragão" da Isabel Stilwell.
    Boas leituras a todos.

     
    On 22 maio, 2017 Unknown disse...

    Bom dia,

    A ler Os Sombras de J R Ward

    Boa semana :)

     

    Comecei hoje a leitura do livro A Célula Adormecida
    de Nuno Nepomuceno

     

    Bom dia. A ler Melodia de segredos de Jeffrey Stepakoff. Boa semana.

     
    On 22 maio, 2017 Bela disse...

    Boa tarde
    Comecei a ler "A Garota Inglesa" de Daniel Silva
    Boas leituras

     

    Boa tarde. Continuo a ler "A Princesa de Gelo".

     

    Olá,
    Estou a ler "Vaca Sagrada", de David Duchovny.
    Boas leituras.

     
    On 22 maio, 2017 Sofia disse...

    A terminar Cem anos de solidão. De Gabriel García Márquez.

     
    On 22 maio, 2017 Anónimo disse...

    Boa tarde,
    estou memso no final de "o voo do corvo" de Juliet Marillier e dps vou terminar a trilogia com "a voz".

    Boa semana e boas leituras

    Elisabete Cavaco

     

    Boa tarde,

    Estou quase a acabar de ler "Um Homem Chamado Ove" de Fredrik Backman.

    Boas leituras! :)

     
    On 22 maio, 2017 Ana Marques disse...

    Esta semana estou a ler "A Vidente" de Lars Kepler.
    Boa semana e boas leituras!

     

    Finalmente acabei de ler "Jais", de Jason Kasper! Agora ainda vou ver o que vou ler... :)

     

    Boa tarde :)
    Irei hoje começar a ler "Mar Liberal" de Jaime de Oliveira Martins.
    Boas leituras :) !

     

    Estou a ler "A culpa é das estrelas" e "O pianista!.

    Boa semana :)

     
    On 22 maio, 2017 Aiko89 disse...

    Olá, boa noite! :)

    Por aqui mesmo mesmo a começar Lord Jim, de Joseph Conrad, versão em inglês :P

    Beijinhos e boa semana!

     
    On 22 maio, 2017 Turista disse...

    Boa noite,

    Estou a ler "Quando éramos mentirosos" de E. Lockhart.

    Boas leituras! :)

    Manuela Colaço

     

    Estou a ler o "Cretino Irresistível" =)

     

    Estou a ler ainda, Anotações de Kiko Arguello

     

    Olá,
    Esta semana vou iniciar a leitura de "Por Treze Razões" de Jay Asher.
    ;)

     

    Olá, estou a ler «A última noite em Tremore Beach» e a gostar imenso. Também tenho ali uns testes a propósito de «Os Mais»... Terão certamente versões alternativas engraçadas... Bom resto de semana!

     

Blogger Templates by Blog Forum