Opinião:
Estamos em 1922 - Londres! A Primeira Guerra Mundial terminou, a tristeza impera, os mortos fazem falta às famílias. Primos, irmãos, maridos, deixaram as pessoas que mais amavam para sempre...
As dificuldades financeiras fazem-se sentir, derivado à guerra. Há que tomar opções para que se consiga sobreviver e é neste contexto que nos surge Frances e a sua mãe, que têm de alugar parte da sua casa para aumentar, desta forma, os seus rendimentos, de forma a que se consigam manter.
Lilian e Leonard são os hóspedes tão esperados e que vão travar amizade com Frances. A vida dos três muda, inevitavelmente, porque vão passar a viver uma nova realidade. Uma realidade em que a privacidade se torna escassa. Onde os ruídos, discussões e conversas trespassam as portas e os mal entendidos surgem.
Lilian e Frances aproximam-se primeiro como amigas, depois como íntimas e mais tarde cúmplices de algo maior e aterrador.
Nesta obra de  Sarah Waters, muito é explorado (e bem) - o amor, a traição, a amizade, o preconceito, o crime... assim como as consequências de determinados actos!
Gostei da escrita da autora, os temas são desenvolvidos com calma, no entanto com exactidão e isto faz com que o leitor se sinta próximo das personagens! O que para mim é muito importante numa leitura.
Gostei!

2 comentários:

    On 19 janeiro, 2017 Anónimo disse...

    Li O Indesejado dela este verão e gostei mesmo muito da escrita, do ambiente e das personagens.
    Os livros mais antigos dela saíram quase todos de circulação por cá, mas consegui encontrar o Afinidades para ler a seguir. Também hei de chegar a este!
    Paula F.

     
    On 20 janeiro, 2017 Paula disse...

    Da autora, há ainda na Wook "O Indesejado", mas todas as outras obras encontram-se esgotadas! Uma pena, também gostei bastante da escrita.

     

Blogger Templates by Blog Forum